Rob Liefeld, criador de Deadpool, encerrou sua parceria com a Marvel Studios após os desentendimentos no tapete vermelho de Deadpool & Wolverine. O quadrinista, que trabalhou com a editora por mais de três décadas, disse ter se sentido ignorado e desrespeitado durante o evento.
Desde então, Liefeld tem feito duras críticas à liderança de Kevin Feige. Agora, com o desempenho abaixo do esperado de Capitão América: Admirável Mundo Novo, ele voltou a criticar o presidente do estúdio e defendeu que ele deixe o cargo.
“Tirem o Feige do comando. Ele está acabado“, declarou Liefeld.
O filme arrecadou US$ 289 milhões em duas semanas e recebeu apenas 48% de aprovação no Rotten Tomatoes, com base em 295 avaliações. Além disso, o público norte-americano deu ao longa uma nota B- no CinemaScore, indicando uma recepção fraca.
A trama de Capitão América: Admirável Mundo Novo
Após cumprir uma missão no México, Sam Wilson e seu parceiro Joaquin Torres são convidados à Casa Branca para um encontro com o Presidente Ross.
O governo pede ao novo Capitão América que reestruture a Iniciativa Vingadores, mas os dois acabam se enfrentando ao longo da trama.
Durante uma cúpula naquela noite, uma conspiração entra em ação, ativando agentes adormecidos entre os convidados, incluindo o supersoldado Isaiah Bradley.
O plano era atacar líderes mundiais. Diante da situação, Sam decide agir sem a aprovação de Ross e parte para resolver a crise por conta própria.
A referência a Rob Liefeld em Deadpool & Wolverine
Mesmo com suas críticas à Marvel Studios, Liefeld foi homenageado em Deadpool & Wolverine.
Na cena em que Deadpool e Wolverine enfrentam a Tropa Deadpool, a batalha acontece em frente a uma loja chamada “Liefeld’s Just Feet”.
A referência faz alusão à fama do quadrinista de evitar desenhar pés nos quadrinhos.
Onde assistir Capitão América: Admirável Mundo Novo e Deadpool & Wolverine
Capitão América: Admirável Mundo Novo segue em cartaz nos cinemas brasileiros. Já Deadpool & Wolverine estará disponível no Disney+.