Fãs de Outlander frustrados: Disney desiste da série “Corte de Espinhos e Rosas”

Corte-de-Espinhos-e-Rosas Fãs de Outlander frustrados: Disney desiste da série "Corte de Espinhos e Rosas"

A adaptação televisiva de Corte de Espinhos e Rosas, baseada nos livros de Sarah J. Maas, não seguirá em frente na Disney.

O projeto estava em desenvolvimento desde março de 2021 pela 20th Television, braço da Disney, mas agora foi oficialmente descartado.

O que aconteceu com a série?

A série contava com a participação de Ronald D. Moore, criador de Outlander, no roteiro ao lado da escritora Sarah J. Maas.

Desde o anúncio, poucas atualizações foram divulgadas, e os avanços foram ainda mais prejudicados pelas greves de roteiristas e atores no meio de 2023.

Em fevereiro, o TVLine informou que o projeto não estava mais em desenvolvimento no Hulu (também de propriedade da Disney) e não seria oferecido a outras plataformas.

No entanto, fontes ligadas à Variety afirmaram que os direitos da adaptação ainda pertencem à 20th Television até o fim do verão norte-americano de 2025, o que significa que, após esse período, Maas poderá buscar outra produtora e plataforma para viabilizar a série.

A 20th Television e a Disney não comentaram sobre o cancelamento, e representantes de Sarah J. Maas ainda não se pronunciaram oficialmente.

A série era uma esperança para os fãs de Outlander

Por ser uma saga de fantasia e romance, além de contar com a participação de Ronald D. Moore, que levou os livros de Outlander pra as telas, Corte de Espinhos e Rosas era vista por muitos fãs como uma possível sucessora de Outlander, que está chegando ao fim em sua oitava temporada.

Agora, a expectativa fica para o spin-off Outlander: Blood of My Blood e para a possibilidade de a Starz reviver a ideia da série derivada sobre Lord John Grey, um projeto que foi deixado de lado há algum tempo.

O universo de “Corte de Espinhos e Rosas” nos livros

Corte-de-Espinhos-e-Rosas-Livros Fãs de Outlander frustrados: Disney desiste da série "Corte de Espinhos e Rosas"

O primeiro livro da saga, publicado em maio de 2015, acompanha Feyre Archeron, uma caçadora de 19 anos que mata um lobo no meio da floresta sem saber que ele era, na verdade, uma fada.

Como punição, ela é levada para Prythian, um reino mágico governado por sete Grão-Senhores, onde passa a conviver com Tamlin, líder da Corte Primaveril. Aos poucos, Feyre percebe que o mundo das fadas é bem diferente do que imaginava.

Após o sucesso do primeiro livro, Maas lançou quatro sequências: Corte de Névoa e Fúria, Corte de Asas e Ruína, Corte de Gelo e Estrelas e Corte de Chamas Prateadas. Um sexto volume já foi anunciado, mas ainda não tem data de lançamento.

Agora, resta aguardar se a autora conseguirá levar a adaptação da saga para outra produtora no futuro.

Deixe um comentário