Patrick Schwarzenegger cresceu sob os holofotes. Filho do astro Arnold Schwarzenegger e da jornalista Maria Shriver, ele carrega o peso de um sobrenome conhecido tanto no cinema quanto na política.
Mesmo assim, o ator de 31 anos tem buscado construir sua própria trajetória e agora faz parte do elenco da nova temporada de The White Lotus, da HBO.
Em entrevista à InStyle, ele falou sobre sua relação com os pais, a influência que teve deles e como lida com a fama e o rótulo de “nepo baby” – termo usado para filhos de celebridades que seguem carreiras na indústria do entretenimento.
Relação próxima com a família
Patrick cresceu cercado por figuras influentes. Seu pai, além de ícone dos filmes de ação, foi governador da Califórnia.
Sua mãe vem de uma das famílias políticas mais poderosas dos Estados Unidos, os Kennedy. No entanto, para ele, antes de tudo, são apenas seus pais.
“Para mim, eles são só meus pais. Cada um tem valores, perspectivas e experiências de vida únicas que me impactaram de formas diferentes.”
Ele também revelou que tem uma relação muito próxima com a mãe: “Vejo minha mãe cinco ou seis dias por semana.”
Influência dos pais sem seguir o mesmo caminho
Apesar da influência de Arnold, Patrick nunca teve interesse em seguir seus passos no fisiculturismo ou na política.
No entanto, seu pai sempre o incentivou a explorar diferentes áreas.
“Meu pai dizia: ‘Você pode estudar cinema e negócios ao mesmo tempo, não há razão para não fazer os dois.’ Eu sou parecido com ele nesse sentido, preciso estar sempre envolvido em algum projeto. Ficaria louco se ficasse só atuando e esperando o próximo trabalho.”
Além de atuar, Patrick também investe em negócios. Ele cofundou a MOSH, marca de nutrição, ao lado da mãe, e investe em empresas como a produtora de carne vegetal Nuggs e a marca de eletrólitos Liquid I.V.
Como ele lida com o rótulo de “nepo baby”
O termo “nepo baby” tem sido bastante discutido em Hollywood, muitas vezes com críticas aos filhos de celebridades que encontram oportunidades mais facilmente na indústria.
Patrick, no entanto, não se preocupa com isso.
“Cheguei à conclusão de que as pessoas sempre terão uma opinião sobre mim. Vão dizer que sou fruto de nepotismo, que só consegui um papel por causa do meu pai. Ou vão perguntar: ‘Por que ele não levanta peso?’ É um ciclo sem fim. Mas temos só uma vida, e perder tempo tentando convencer ou impressionar os outros não vale a pena.”
Com seu próprio caminho se desenhando, Patrick Schwarzenegger segue equilibrando sua carreira no entretenimento e seus negócios, sem se preocupar com as expectativas que vêm com seu sobrenome.
O trabalho do ator pode ser conferido no Disney+ na série American Sports Story, onde interpreta o atleta Tim Tebow em quatro episódios da primeira temporada, que explora a trajetória de Aaron Hernandez.