O universo de Buffy: A Caça-Vampiros vai voltar. O Hulu, serviço de streaming controlado pela Disney nos Estados Unidos, está desenvolvendo um novo projeto com Sarah Michelle Gellar envolvida.
A atriz, que deu vida à protagonista Buffy Summers, retorna para a nova produção, mas o foco da trama será uma nova Caça-Vampiros.
A produção está a cargo das roteiristas Nora e Lilla Zuckerman (Poker Face, Fronteiras) e terá a direção de Chloé Zhao (Nomadland, Eternos). O estúdio 20th Television e a Searchlight TV também estão envolvidos no projeto.
Sarah Michelle Gellar deu pistas sobre o retorno de Buffy
Antes mesmo do anúncio oficial, Sarah Michelle Gellar já havia despertado especulações ao postar no Instagram uma foto usando pijamas idênticos aos que Buffy usava no episódio Adeus, Iowa (4ª temporada, episódio 14).
No episódio, Buffy faz uma declaração icônica: “Isso soaria mais ameaçador se eu não estivesse vestindo meu pijama de sushi”.
A postagem foi curtida e comentada por Emma Caulfield Ford, que também fez parte do elenco original, o que levantou suspeitas sobre um possível envolvimento de mais atores da série clássica.
O que se sabe sobre a nova série de Buffy
De acordo com fontes ligadas ao projeto, a nova série deve acompanhar uma Caça-Vampiros mais jovem, enquanto Buffy Summers teria um papel secundário.
Isso faz sentido dentro do universo da série, já que a sétima temporada alterou a antiga regra de que só poderia existir uma única Caça-Vampiros de cada vez.
Gellar, que já havia descartado a possibilidade de reprisar o papel em um reboot, recentemente mudou de ideia.
Durante uma entrevista em dezembro de 2024, a atriz revelou que assistiu a sequências como Dexter: Pecado Original e And Just Like That e percebeu que há maneiras de revisitar antigas histórias de forma interessante.
“Isso faz a gente pensar: ‘Talvez seja possível'”, disse Gellar no programa The Drew Barrymore Show.
Novo projeto não tem envolvimento de Joss Whedon
Essa não é a primeira tentativa de um reboot de Buffy: A Caça-Vampiros. Em 2018, o estúdio chegou a desenvolver uma nova versão com a roteirista Monica Owusu-Breen e o criador da série original, Joss Whedon, mas o projeto não avançou.
Dessa vez, Whedon não está envolvido no desenvolvimento do novo projeto. O roteirista e diretor enfrentou acusações de má conduta no set de Buffy, Angel e Liga da Justiça, o que pode ter influenciado sua ausência nesta nova produção.
O que esperar da nova fase de Buffy
Ainda sem título oficial, a nova série de Buffy: A Caça-Vampiros pode trazer uma abordagem diferente para o universo criado nos anos 90.
Com um novo grupo de personagens e a possibilidade de participações especiais do elenco original, os fãs estão ansiosos para saber se essa produção finalmente dará continuidade ao legado da Caça-Vampiros mais famosa da cultura pop.
O projeto ainda está em fase inicial, mas o envolvimento de Sarah Michelle Gellar e da diretora Chloé Zhao já deixaram muita gente animada.
Se for aprovado pelo Hulu, essa será a terceira série do Buffyverso, seguindo os passos da original (1997-2003) e do spin-off Angel (1999-2004).
Ainda não há previsão de estreia, mas novas informações devem surgir nos próximos meses.
A série original está disponível no Disney+.
Fonte: Deadline