Emilia Pérez: Karla Sofía Gascón chora ao negar acusações racismo em entrevista

Karla-Sofia-Gascon Emilia Pérez: Karla Sofía Gascón chora ao negar acusações racismo em entrevista

A atriz Karla Sofía Gascón se pronunciou sobre as polêmicas envolvendo postagens antigas em suas redes sociais durante uma entrevista ao canal CNN en Español.

Em meio a lágrimas, Gascón afirmou que “não é racista” e que as acusações contra ela foram distorcidas.

A estrela de Emilia Pérez, indicada ao Oscar de Melhor Atriz, também negou ter feito um post chamando sua colega de elenco Selena Gomez de “rata rica”, além de rebater críticas sobre declarações passadas envolvendo temas como racismo e islamofobia.

Na conversa de uma hora com o jornalista Juan Carlos Arciniegas, Karla Gascón foi questionada sobre suas publicações no antigo Twitter (X), especialmente um comentário de 2020 sobre George Floyd, cuja morte gerou protestos do movimento Black Lives Matter.

Na época, ela se referiu a Floyd como “um viciado e trapaceiro”, além de afirmar que sua morte havia reacendido debates sobre racismo de maneira polarizada.

Tentando esclarecer sua posição, Gascón disse à CNN que suas palavras foram interpretadas de forma errada.

“Ele era uma pessoa que estava em uma situação muito difícil na vida e ninguém o ajudou. De repente, ele se torna um símbolo de uma causa e todos passam a amá-lo.”

Ela também rebateu as acusações de islamofobia, afirmando que teve um relacionamento com uma mulher muçulmana, que teria sido fundamental para seu aprendizado sobre respeito e diversidade. Segundo a atriz, suas postagens criticavam o extremismo religioso, e não a religião em si.

Ainda chorando, Gascón disse que nunca prejudicou ninguém. “O que eu fiz na minha vida? Eu nunca matei nem uma mosca. Quando vejo uma aranha em casa, coloco um copo em cima para não machucar e a levo para fora.”

Atriz nega ter atacado Selena Gomez

image-16 Emilia Pérez: Karla Sofía Gascón chora ao negar acusações racismo em entrevista

Outra polêmica que ganhou força recentemente envolve um suposto post em que Gascón teria chamado Selena Gomez de “rata rica”, durante rumores de um desentendimento entre a cantora e Hailey Bieber.

A atriz negou a autoria da publicação e disse que a acusação pode estar ligada a uma campanha para prejudicar sua indicação ao Oscar. “Isso não é meu, claro que não. Eu jamais diria algo assim sobre minha colega.”

Ela também sugeriu que alguns ataques vieram no momento em que sua carreira está em evidência. “Parece que estão juntando tudo o que eu disse ao longo dos anos, incluindo coisas que nem reconheço, para me prejudicar bem no período de votação do Oscar.”

Apesar da repercussão, Gascón afirmou que prêmios não são sua prioridade. “Eu não ligo para prêmios. O que me importa é o que eu represento para as pessoas.”

Karla fecha conta no Twitter após ameaças

Após a controvérsia ganhar força, Gascón decidiu excluir sua conta no X/Twitter. Em um comunicado enviado ao The Hollywood Reporter, ela disse que tem sido alvo de ameaças de morte, insultos e assédio constante.

“Sinto muito, mas não posso mais permitir que essa onda de ódio afete a mim e à minha família. Por isso, estou encerrando minha conta no X. Tenho uma filha maravilhosa para proteger e que me apoia em tudo.”

Zoe Saldaña comenta a polêmica

A atriz Zoe Saldaña, que também está no elenco de Emilia Pérez, foi questionada sobre o assunto durante um evento em Londres.

“Ainda estou processando tudo o que aconteceu nos últimos dias e isso me entristece”, disse Saldaña. “Não apoio esse tipo de discurso e não tolero nenhum tipo de retórica negativa contra qualquer grupo de pessoas.”

Ela também destacou que sua experiência no filme foi positiva e que, no set, sempre houve um ambiente de inclusão e respeito cultural, racial e de gênero.

A entrevista completa de Karla Sofía Gascón pode ser vista no player abaixo:

Deixe um comentário