Shardlake nem estreou no Brasil e já foi cancelada pela Disney

SHardlake-Disney-Plus Shardlake nem estreou no Brasil e já foi cancelada pela Disney

No ano passado, a Disney lançou a série britânica Shardlake, baseada nos livros de C.J. Sansom. O drama histórico, ambientado no século XVI, acompanha o advogado Matthew Shardlake enquanto investiga um assassinato a mando de Thomas Cromwell, em meio à dissolução dos monastérios na Inglaterra.

A primeira temporada, com quatro episódios, foi lançada pela Disney em diversos países. No entanto, segundo o Variety, a série foi cancelada antes de estrear em algumas regiões, incluindo o Brasil.

Qual era a trama de Shardlake?

A história segue Matthew Shardlake, um advogado que leva uma vida tranquila até ser convocado por Thomas Cromwell para investigar o assassinato de um comissário real dentro de um monastério.

O homem assassinado estava reunindo provas para fechar o local e, agora, Shardlake precisa resolver o crime e garantir o encerramento da instituição, sob ameaça de falha não ser uma opção.

Para isso, ele conta com a companhia de Jack Barak e precisa lidar com a resistência e desconfiança dos monges.

O elenco da série inclui Arthur Hughes (A Luta de Barbara e Alan), Sean Bean (Game of Thrones, Time), Anthony Boyle (Mestres do Ar), Babou Ceesay, Paul Kaye, Ruby Ashbourne Serkis, Peter Firth e Matthew Steer.

Confirmação do cancelamento

Um porta-voz do Disney+ confirmou oficialmente que a série não terá continuidade:

“Shardlake não retornará para uma segunda temporada. Agradecemos a Stephen Butchard, que adaptou o livro de C.J. Sansom, ao elenco liderado por Arthur Hughes e às produtoras The Forge e Runaway Fridge. Esperamos trabalhar novamente com todos no futuro.”

A série foi escrita por Stephen Butchard (The Good Mothers) e dirigida por Justin Chadwick (A Outra). A produção contou com a supervisão de George Ormond e Mark Pybus para a The Forge e de Stevie Lee para a Runaway Fridge.

Shardlake pode chegar ao Brasil?

Até o momento, o Disney+ não lançou Shardlake no Brasil e, com o cancelamento, a estreia no país se torna ainda mais incerta.

Em alguns casos, a empresa licencia produções para outras plataformas, então existe a possibilidade da série ser disponibilizada em outro serviço de streaming no futuro.

Com o fim precoce, Shardlake se junta a uma lista crescente de produções originais do Disney+ que foram encerradas após apenas uma temporada.

Deixe um comentário