Com os céus de Los Angeles cobertos por fumaça e o avanço dos incêndios impulsionados pelos fortes ventos, produções de diversas séries de TV, incluindo do grupo Disney, interromperam suas atividades nesta quarta-feira (9) por medida de segurança.
A Warner Bros. suspendeu temporariamente as produções em seu lote em Burbank, devido à proximidade dos incêndios. Entre as produções impactadas estão Abbott Elementary, All American e The Pitt, que tinham gravações agendadas para a semana.
As sitcoms Georgie e Mandy – Seu Primeiro Casamento e o projeto de Leanne Morgan também foram afetados, já que leituras de roteiro e ensaios presenciais foram cancelados.
Os estúdios da 20th Television também optaram por interromper as gravações de Grey’s Anatomy e Doctor Odyssey como medida preventiva. Esta última estreia no Brasil no dia 15 de janeiro pelo Disney+.
A CBS Studios decidiu encerrar temporariamente as produções em Los Angeles, incluindo NCIS, que é filmada em Santa Clarita, e NCIS: Origins, que ocorre no lote da Paramount.
As sitcoms A Boa Vizinhança e Poppa’s House já estavam em trabalho remoto e, portanto, não foram afetadas diretamente pelas interrupções.
Já a Universal Studio Group pausou as gravações de Hacks, Happy’s Place, Fortuna, Suits LA e Ted. Além disso, o parque temático Universal Studios Hollywood também foi fechado devido à proximidade das áreas afetadas pelos incêndios.
Os talk shows Jimmy Kimmel Live (ABC) e After Midnight (CBS) cancelaram as gravações, seguindo as orientações de segurança.
Eventos cancelados
Além das produções interrompidas, eventos importantes também foram cancelados, como a estreia presencial da nova série médica The Pitt, da Max, e um evento de imprensa do ABC para Shifting Gears, comédia com Tim Allen e Kat Dennings que chegará em breve ao Brasil pelo Disney+.
As gravações da série Fallout, da Prime Video, que ocorrem em Santa Clarita, também foram adiadas por alguns dias após o recesso de fim de ano.
Os incêndios em Los Angeles
O aumento dos ventos e a propagação rápida das chamas levaram as autoridades locais a emitirem mais ordens de evacuação e a fecharem escolas em áreas próximas.
A situação tem mobilizado os estúdios e as equipes de produção, que estão priorizando a segurança de suas equipes e evitando riscos desnecessários.
Com as condições climáticas ainda imprevisíveis, o impacto nas produções pode se estender pelos próximos dias, dependendo da evolução dos incêndios.