Há anos circulam rumores sobre uma possível adaptação de Star Wars: Knights of the Old Republic (KOTOR) pela Lucasfilm. A expectativa dos fãs começou antes mesmo do lançamento de O Despertar da Força.
Apesar das especulações, a confirmação de que algo estava sendo planejado só surgiu durante uma entrevista de Kathleen Kennedy em 2019, quando mencionou que um projeto baseado nesse universo estava em desenvolvimento, embora não tenha esclarecido se seria um filme ou série para o Disney+.
Desde então, poucas novidades surgiram, mas agora um novo rumor sugere que a Lucasfilm estaria preparando uma série ambientada na era de Knights of the Old Republic.
Um retorno ao passado da galáxia
De acordo com a página do insider Daniel Richtman no Patreon, “a Lucasfilm está desenvolvendo uma série ambientada na era de Knights of the Old Republic“.
Ainda não se sabe se o projeto será uma adaptação direta do jogo, mas é esperado que alguns dos personagens principais façam parte da trama.
A influência dessa época na franquia já foi notada em produções recentes, como The Acolyte, que explorou elementos desse período antes de ser cancelada após a primeira temporada.
O jogo original Knights of the Old Republic foi lançado em 2003 pela LucasArts e se passa quase 4.000 anos antes da ascensão do Império Galáctico. A história acompanha a guerra entre Jedi e Sith, onde centenas de cavaleiros Jedi caíram em combate.
A jornada de KOTOR no universo expandido
Desde seu lançamento, Knights of the Old Republic conquistou uma legião de fãs e gerou diversos spin-offs em quadrinhos e livros. Uma versão em live-action é um pedido antigo dos fãs, e agora pode estar mais perto de se concretizar.
A premissa original do jogo é bastante marcante: “Você é a última esperança da Ordem Jedi. Será capaz de dominar o poder da Força e salvar a República ou sucumbirá ao lado sombrio? Herói ou vilão, salvador ou conquistador… você determinará o destino de toda a galáxia!“
Com rumores mais fortes e o constante interesse por novas histórias no universo de Star Wars, resta aguardar por atualizações oficiais.