Globo de Ouro 2025: Disney se destaca com seis prêmios e conquistas inéditas

A-Verdadeira-Dor Globo de Ouro 2025: Disney se destaca com seis prêmios e conquistas inéditas

A 82ª edição do Globo de Ouro aconteceu neste domingo no Beverly Hilton Hotel, em Hollywood, e a Disney saiu com seis prêmios, com destaques para suas produções dos estúdios FX e Searchlight Pictures.

O FX superou seu próprio recorde de vitórias com a série dramática Xógum: A Gloriosa Saga do Japão e a comédia O Urso. Vencendo todas as categorias em que foi indicada, Xógum se tornou a produção mais premiada da noite.

A série garantiu prêmios para Hiroyuki Sanada e Anna Sawai como melhor ator e atriz em série dramática, e Tadanobu Asano como melhor ator coadjuvante em série.

Jeremy Allen White também levou seu terceiro prêmio consecutivo de Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical por sua atuação em O Urso.

Além disso, o estúdio Searchlight Pictures conquistou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em Filme com Kieran Culkin por seu papel em A Verdadeira Dor.

Lista completa das vitórias da Disney no Globo de Ouro:

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão (FX)

  • Melhor Série de TV – Drama
  • Melhor Ator em Série de TV – Drama: Hiroyuki Sanada
  • Melhor Atriz em Série de TV – Drama: Anna Sawai
  • Melhor Ator Coadjuvante em Série de TV: Tadanobu Asano

O Urso (FX)

  • Melhor Ator em Série de TV – Comédia ou Musical: Jeremy Allen White

A Verdadeira Dor (Searchlight Pictures)

  • Melhor Ator Coadjuvante em Filme: Kieran Culkin

Sobre as produções premiadas

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão

Xogum-A-Gloriosa-Saga-do-Japao-1 Globo de Ouro 2025: Disney se destaca com seis prêmios e conquistas inéditas

A série é uma adaptação do romance Shōgun, de James Clavell, e se passa no Japão do início dos anos 1600, em meio a uma guerra civil. O senhor Yoshii Toranaga luta para sobreviver enquanto enfrenta inimigos poderosos dentro do Conselho dos Regentes.

Quando um navio europeu encalha em uma vila de pescadores, o piloto inglês John Blackthorne traz segredos que podem alterar o equilíbrio de poder. No centro desse cenário político e religioso está Toda Mariko, uma nobre cristã que tenta equilibrar sua lealdade à fé com suas obrigações familiares.

O Urso

O-Urso-Star-Plus Globo de Ouro 2025: Disney se destaca com seis prêmios e conquistas inéditas

A série de comédia acompanha Carmy, um jovem chef que retorna para administrar a lanchonete da família em Chicago após uma tragédia. O enredo aborda a pressão do trabalho na cozinha e os laços que se formam em meio ao caos.

A Verdadeira Dor

A-Verdadeira-Dor-Searchlight Globo de Ouro 2025: Disney se destaca com seis prêmios e conquistas inéditas

No filme, dois primos distantes embarcam em uma viagem pela Polônia para homenagear a avó que os criou. A jornada ganha novos contornos quando antigas rivalidades vêm à tona, revelando feridas do passado familiar.

Outras vitórias da noite

Emilia Pérez foi premiado como Melhor Filme de Comédia ou Musical, enquanto O Brutalista venceu como Melhor Filme de Drama.

A brasileira Fernanda Torres levou o prêmio de Melhor Atriz por sua atuação em Ainda Estou Aqui. Durante seu discurso, ela dedicou a conquista à mãe, Fernanda Montenegro, que venceu o Globo de Ouro em 1999 com Central do Brasil.

Onde assistir

Xógum: A Gloriosa Saga do Japão e O Urso estão disponíveis no Disney+. A Verdadeira Dor está em cartaz nos cinemas dos Estados Unidos e chega às telas brasileiras em 30 de janeiro, com lançamento por streaming ainda este ano.

Deixe um comentário