FX é o novo HBO da Disney? Entenda o impacto da marca no streaming

Disney-Plus-e-FX-logo FX é o novo HBO da Disney? Entenda o impacto da marca no streaming

Cinco anos após a aquisição da 20th Century Fox pela Disney, o estúdio FX se consolidou como uma peça-chave no catálogo da empresa. Conhecido por criar séries aclamadas como O Urso, What We Do In The Shadows, O Professor e Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, o FX se destaca tanto em canais tradicionais quanto nas plataformas de streaming, como Hulu nos Estados Unidos e Disney+ no resto do mundo.

A visão por trás do sucesso do FX

Em entrevista ao Vulture, Dana Walden, co-presidente da Disney Entertainment, destacou a visão estratégica do CEO Bob Iger ao integrar o FX à estrutura de streaming da Disney.

“Bob entendeu imediatamente o que John [Landgraf, chefe do FX] poderia fazer com os recursos certos. Foi um momento oportuno, já que o cabo tradicional enfrentava dificuldades com a queda de assinantes, especialmente entre os mais jovens. Bob viu o futuro do streaming e a importância de uma marca de entretenimento premium como o FX nesse cenário,” explicou Walden.

Ela também apontou que a transição para a Disney trouxe mais visibilidade para o FX:

“Assim que chegamos ao lote da Disney, houve uma mudança no modo como a comunidade criativa via a oportunidade de trabalhar com o FX. Isso abriu portas para projetos ambiciosos como Xógum, que seriam inviáveis na antiga estrutura econômica do FX.”

Produções ambiciosas da marca

Xogum-Episodio-4 FX é o novo HBO da Disney? Entenda o impacto da marca no streaming

Uma das séries de maior destaque do FX é Xógum: A Gloriosa Saga do Japão, uma das produções mais caras do estúdio. O sucesso da série pavimentou o caminho para projetos futuros, incluindo sua segunda temporada. Dana Walden comentou sobre a estratégia da marca:

“Estamos focados em um portfólio diversificado de projetos, desde grandes produções como Xógum até séries mais acessíveis, como The Secret Lives of Mormon Wives. Nosso objetivo é manter um fluxo constante de conteúdo com diferentes níveis de investimento.”

Outro projeto de destaque é Alien: Earth, série derivada na famosa franquia. Walden compartilhou que já viu os três primeiros episódios e disse que a série “parece grandiosa” e reforça a aposta em propriedades intelectuais consagradas.

FX no ecossistema da Disney

O-Urso FX é o novo HBO da Disney? Entenda o impacto da marca no streaming

Com a integração do FX no Hulu em 2020, a marca se tornou um pilar central no catálogo do Hulu nos Estados Unidos. Internacionalmente, as produções do FX são exclusivas do Disney+. A recente integração do Hulu ao Disney+ nos Estados Unidos expandiu ainda mais o público das séries do estúdio.

Descrito como o “HBO da Disney” por oferecer dramas adultos de alta qualidade, o FX complementa o catálogo de franquias como Marvel e Star Wars, trazendo diversidade ao portfólio da Disney no streaming.

A marca segue como um diferencial estratégico para atrair assinantes em um mercado cada vez mais competitivo.

Deixe um comentário