Na semana passada, a Pixar lançou no Disney+ a série limitada Produção de Sonhos, que se passa entre os eventos de Divertida Mente e sua sequência Divertida Mente 2. A série mergulha no universo do estúdio dentro da mente de Riley, onde os sonhos são criados todas as noites com eficiência e criatividade.
Enquanto Riley enfrenta as mudanças de crescer, suas memórias precisam de um processamento extra. Para isso, Alegria e as outras emoções principais enviam essas memórias para a Produção de Sonhos.
Lá, a diretora aclamada Paula Persimmon (voz de Paula Pell) tem o desafio de criar um sonho de sucesso enquanto lida com Xeni (voz de Richard Ayoade), um diretor de devaneios diurnos ambicioso, que deseja provar seu valor na produção de sonhos noturnos.
De acordo com a Disney, o lançamento da série foi um sucesso, com o primeiro episódio registrando 5,6 milhões de visualizações nos primeiros cinco dias.
Comparação com outras séries populares
Isso torna Produção de Sonhos a estreia mais assistida de uma série animada no Disney+ desde o lançamento de What If…? em 2021.
A métrica de “visualizações” usada pela Disney é calculada com base no tempo total de streaming dividido pela duração do episódio.
Para comparação, X-Men ’97, outro lançamento recente de sucesso, acumulou 4 milhões de visualizações no mesmo período.
A série foi escrita e dirigida por Mike Jones e produzida por Jaclyn Simon, marcando mais um ponto alto na história da Pixar.
Com os quatro episódios de Produção de Sonhos já disponíveis no Disney+, a série segue atraindo assinantes.
Agora, resta saber se o próximo lançamento da Pixar, Ganhar ou Perder, que teve referências transgênero removidas, alcançará números tão expressivos, especialmente diante do recente foco do estúdio em produções cinematográficas, reforçado pelo enorme sucesso de Divertida Mente 2, o filme de maior bilheteria de 2024.
Os fãs podem assistir a todos os episódios de Produção de Sonhos no Disney+.