Tommy e Billy Maximoff: O que o final de “Agatha” revela sobre os filhos de Wanda

Billy-e-Tommy-TVA-1024x576 Tommy e Billy Maximoff: O que o final de "Agatha" revela sobre os filhos de Wanda

No desfecho de Agatha Desde Sempre, a Marvel nos entregou algumas respostas e, claro, mais mistérios para serem explorados. Nos dois últimos episódios, descobrimos que o Caminho das Bruxas, centro de tantos segredos na série, na verdade foi criado involuntariamente por Billy Maximoff, o Wiccano. Assim como sua mãe, Wanda, Billy tem o poder de moldar a realidade, mas suas habilidades ainda estão fora de controle – o que torna o jovem um dos personagens mais poderosos e imprevisíveis do MCU. E as surpresas não pararam em Billy.

Com a ajuda de Agatha, ele utiliza seus poderes para encontrar um novo corpo para seu irmão, Tommy Maximoff. Desde o início, ficou claro que Tommy não foi reencarnado como Billy, mas Wiccano encontra uma oportunidade quando um garoto, vítima de bullying, acaba se afogando após uma brincadeira de mau gosto.

Esse acontecimento, ao que tudo indica, cria um caminho para que o espírito de Tommy possa retornar. Mas essa “solução” vem acompanhada de um dilema moral: Billy teme ter causado a morte do garoto para trazer seu irmão de volta.

Após conseguir essa façanha, Billy nota que as pessoas, a família… ninguém o ama. Ele não tem ninguém. Assim, o futuro de Tommy, conhecido pelos fãs das HQs como Célere (Speed), não parece nada fácil.

Quem é Tommy Maximoff na Marvel?

Celere-Marvel Tommy e Billy Maximoff: O que o final de "Agatha" revela sobre os filhos de Wanda

Nos quadrinhos, Tommy foi criado em Springfield, New Jersey, como filho único de Frank e Mary Shepherd, um casal divorciado. Sua infância foi conturbada e repleta de desafios – um cenário que o MCU parece seguir.

De acordo com as HQs, Tommy herdou a mesma supervelocidade de seu tio Pietro, mas teve dificuldade em controlá-la, o que acabou o levando a ser preso em um centro de detenção juvenil para super-humanos, após um incidente em sua escola.

Foi lá que ele foi resgatado pelos Jovens Vingadores e, não muito diferente de Pietro, demonstrou uma personalidade arrogante e resistente à ideia de que ele e Billy pudessem ser irmãos gêmeos, reencarnações dos filhos perdidos da Feiticeira Escarlate. No final, ele aceitou o vínculo e se juntou a Billy em uma jornada em busca de sua mãe, Wanda.

Para onde o MCU vai levar essa história?

Billy-e-Agatha Tommy e Billy Maximoff: O que o final de "Agatha" revela sobre os filhos de Wanda

O final de Agatha Desde Sempre mostra Billy e o espírito de Agatha Harkness prontos para partir em busca de Tommy. Será que eles vão encontrar o jovem velocista seguindo os passos de sua versão nos quadrinhos?

É bem provável que, em breve, possamos ver Wiccano e Célere explorando essas ligações familiares e descobrindo mais sobre seu papel nesse universo de heróis e vilões.

Ainda não há uma confirmação oficial sobre onde essa história vai se desenrolar, mas muitos fãs especulam que Billy e Agatha possam fazer uma participação na série Vision Quest, embora não se espere que sejam o foco central. Também há rumores de que Jac Schaeffer possa liderar um projeto solo da Feiticeira Escarlate, o que abriria mais portas para os Maximoff no MCU.

Por enquanto, Agatha Desde Sempre nos deixa com a promessa de mais aventuras e descobertas, especialmente para aqueles que têm um interesse especial na magia e nas dinâmicas familiares dos Maximoff.

Deixe um comentário