Em 2025, a franquia Predador expandirá o universo do icônico alienígena de formas inéditas. O principal lançamento confirmado até o momento é o filme live-action Predador: Badlands, estrelado por Elle Fanning e dirigido por Dan Trachtenberg, que também dirigiu O Predador: A Caçada. Mas, segundo informações recentes, o outro “projeto secreto”, também dirigido por Trachtenberg, poderá ser uma animação antológica.
Animação com 3 histórias separadas
De acordo com o site Gizmodo, o segundo filme seria uma animação composta por três histórias independentes, cada uma explorando batalhas entre humanos e Predadores em diferentes períodos históricos. Uma das histórias mostraria piratas enfrentando o Predador, enquanto outra envolveria samurais. Sobre a terceira trama, ainda não há informações.
Apesar de tudo ainda estar no campo dos rumores, essa notícia se alinha ao que o presidente da 20th Century Studios, Steve Asbel, comentou na entrevista ao The Hollywood Reporter esta semana.
Segundo ele, Trachtenberg apresentou várias ideias “inovadoras e ousadas” para a franquia, sugerindo que a 20th Century Studios estaria disposta a explorar novos formatos para expandir a mitologia do Predador. Asbel chegou a se referir a Predador: Badlands como “o filme live-action”, sugerindo que o outro projeto não é no mesmo formato.
Detalhes ainda em aberto
Vários pontos, no entanto, ainda permanecem sem confirmação. O lançamento desse filme de animação será direto no Disney+ ou terá uma estreia limitada nos cinemas? Além disso, a equipe de animação não foi revelada, e ainda há dúvidas sobre como essas histórias se conectarão ao universo já estabelecido pela franquia Predador.
Enquanto aguardamos mais detalhes, o que já está certo é a estreia de Predador: Badlands nos cinemas em 7 de novembro de 2025, com as filmagens previstas para serem finalizadas até o final de 2024. A franquia parece se expandir para novas dimensões, levando os Predadores para diferentes períodos e oferecendo aos fãs um olhar inédito sobre esses embates ao longo da história.