Carrie-Anne Moss não se abalou com cancelamento de Star Wars: The Acolyte

Carrie-Anne-Moss-em-The-Acolyte Carrie-Anne Moss não se abalou com cancelamento de Star Wars: The Acolyte

Carrie-Anne Moss teve uma participação curta em Star Wars: The Acolyte, já que sua personagem foi morta logo no início da série. Com isso, ela se despediu do universo Star Wars bem antes do anúncio oficial de cancelamento da série, e por isso, a notícia não a afetou tanto.

Em uma entrevista ao ComicBook, Moss explicou que já está acostumada com o cancelamento de produções, e que, ao longo de sua carreira, desenvolveu um “mecanismo de proteção” para não se apegar demais aos projetos de TV. Ela também mencionou que, como seu papel na série já havia terminado, o cancelamento não teve um grande impacto pessoal.

“Tenho sido questionada sobre isso várias vezes hoje, e é engraçado porque, como atriz, você participa de muitas séries que são canceladas. No começo, isso te deixa meio chateada,” disse Moss. “Mas depois você aprende a não se apegar tanto. É um mecanismo de proteção.”

Moss ainda comentou sobre como ficou sabendo do cancelamento de forma inusitada: “Eu já tinha morrido na série, então foi algo como ‘amo todos, mas para mim já tinha acabado’. Ouvi sobre o cancelamento de um pai na escola, e eu já estava trabalhando em outra coisa. Então, foi tipo, ‘Ah, tudo bem, já tinha acabado para mim’.”

Na série, Moss interpretou Indara, uma Mestre Jedi que foi eliminada logo no primeiro episódio de The Acolyte. Essa decisão surpreendeu os fãs, que expressaram críticas à série, além de outros pontos que também incomodaram o público.

A produção recebeu uma nota respeitável da crítica de 78% no Rotten Tomatoes, mas a pontuação do público ficou bem mais baixa, em torno de 18%. Apesar de começar com números de audiência fortes, a série viu uma queda significativa ao longo de sua exibição.

Criada por Leslye Headland, The Acolyte se passava na era da Alta República e tinha como protagonista Amandla Stenberg, que interpretava as irmãs gêmeas Osha e Mae. O elenco também incluía nomes como Lee Jung-jae, Charlie Barnett, Dafne Keen, Jodie Turner-Smith e Dean-Charles Chapman.

Stenberg, ao saber do cancelamento, compartilhou sua tristeza nas redes sociais: “Foi uma honra incrível estar nesse universo. Claro, estou muito triste com o cancelamento da série. Quero agradecer a todos que nos apoiaram, mesmo diante de todo o ódio e ataques direcionados que recebemos. O amor e apoio de vocês tornaram esse trabalho ainda mais significativo para mim.”

Apesar do cancelamento, Star Wars: The Acolyte ainda está disponível no Disney+.

Deixe um comentário