Nas últimas semanas, os assinantes do Disney+ perderam acesso a diversos conteúdos, como o especial de Halloween A Casa dos Vilões da Disney, as duas primeiras temporadas de Holly Hobbie, quatro filmes da franquia Indiana Jones e até a série premiada A Small Light, além de vários outros títulos. Agora, algo ainda mais estranho aconteceu: detectamos que foram removidos nesta última noite episódios específicos de duas séries, Agentes do FBI e Cougar Town.
A surpresa em Agentes do FBI
Agentes do FBI, uma minissérie do FX de 8 episódios, foi afetada de forma bastante peculiar. O oitavo e último episódio, intitulado “Formatura”, simplesmente desapareceu da plataforma. Para quem não souber dessa remoção, a experiência de assistir à série pode ser frustrante.
O espectador vai chegar ao final do sétimo episódio e se deparar com um abrupto “fim” da história, se perguntando se realmente terminou com assuntos pendentes.
Para quem ainda não conhece a série, Agentes do FBI é um drama policial que acompanha uma turma de agentes do FBI enfrentando grandes mudanças enquanto o sistema de justiça criminal dos EUA começa a ser alterado pela inteligência artificial.
Com uma história que se desenrola ao longo de várias décadas e em linhas do tempo entrelaçadas, os protagonistas são Tayo, um agente com métodos nada convencionais, e Poet, uma das agentes secretas mais habilidosas de todos os tempos.
O episódio removido, “Formatura”, traz uma conclusão importante para a trama. Ele mostra Tayo finalmente assumindo o controle do FBI e implementando as reformas com as quais sempre sonhou, com a ajuda de Poet.
Além disso, o episódio também apresenta um confronto final no futuro entre os ex-agentes e o sistema que ajudaram a criar. No passado, os trainees se formam e começam suas novas jornadas. É uma peça crucial da história que deixa o arco da série incompleto sem ela.
Cougar Town também foi atingida
Outra série afetada foi a comédia Cougar Town, estrelada por Courtney Cox, Christa Miller e Busy Phillips. Embora a remoção tenha sido menos “crítica” do que no caso de Agentes do FBI, um episódio da primeira temporada foi retirado sem explicações. Trata-se do episódio 14, intitulado “All the Wrong Reasons”.
Para quem não está familiarizado, Cougar Town é uma comédia que acompanha Jules Cobb (Courtney Cox), uma mulher em seu segundo casamento, lidando com os altos e baixos da vida ao lado de seu excêntrico grupo de amigos – a “Turma do Fim da Rua”.
O grupo inclui Ellie, sua melhor amiga e vizinha; Andy, o marido de Ellie; Grayson, o vizinho galã; e Laurie, sua protegida. O episódio removido, “All the Wrong Reasons”, traz uma trama divertida na qual um instrutor de tênis atraente causa conflitos entre Ellie e Jules, enquanto Laurie busca conselhos com Travis, e Andy e Grayson tentam animar Bobby, que sofre mais um desgosto amoroso por Jules.
O que está acontecendo?
A remoção aleatória de episódios de Agentes do FBI e Cougar Town sem aviso prévio foi bastante confusa. Até o momento, o Disney+ não forneceu explicações oficiais sobre o motivo dessas remoções, o que só aumenta a frustração. Para quem estava acompanhando as histórias, principalmente em Agentes do FBI, a ausência do episódio final faz com que a trama fique incompleta, prejudicando a experiência.
Enquanto o Disney+ tem removido diversos conteúdos ao longo das últimas semanas, a remoção de episódios específicos de séries que continuam no catálogo é algo estranho, deixando os espectadores no escuro sobre quando – ou se – esses episódios voltarão ao serviço.
Vale a pena ficar atento a possíveis atualizações nos próximos dias no Guia Disney+ Brasil, mas por enquanto, assistir a Agentes do FBI sem o episódio final ou pular o episódio 14 de Cougar Town pode ser uma experiência frustrante para quem gosta de assistir séries na íntegra.
Se você estava planejando maratonar alguma dessas séries, é bom já estar preparado para essas ausências inesperadas.