No terceiro episódio de Agatha Desde Sempre, intitulado “Por Provações Irá Passar”, somos levados ainda mais além pelo misterioso Caminho das Bruxas e vemos a habilidade de cada integrante do coven ser posta à prova, apesar de todas estarem sem seus poderes.
Logo no início, um detalhe chama atenção: o Jovem menciona que seus pais estão adormecidos, mas… não foi ele quem disse na semana passada que sua mãe havia morrido? Embora haja uma explicação para isso, descobrimos que um sigilo foi colocado no garoto para escondê-lo, o que impede que ele diga seu verdadeiro nome a qualquer um.
Enquanto isso, a Sra. Hart se afasta do grupo e logo percebe que não foi uma boa ideia andar sozinha pelo Caminho. Quando o coven a alcança, uma bela casa aparece do nada. Ao entrarem, todos percebem que suas roupas mudaram, e o mais estranho: não há maçanetas nas portas ou janelas. Eles estão presos.
Mefisto no MCU
Durante a exploração da casa, Jennifer Kale conversa com o Jovem e sugere que Agatha trocou seu próprio filho pelo Darkhold, o livro dos condenados. É nesse momento que temos uma grande revelação: ela menciona que Nicholas pode ser um “Agente de Mefisto”, marcando a primeira vez que o vilão é citado no MCU, depois de tanta especulação em WandaVision.
Mefisto, o “diabo” do Universo Marvel, já enfrentou grandes heróis como o Surfista Prateado, Doutor Estranho e a Feiticeira Escarlate. Porém, ele é mais famoso por sua conexão com o Motoqueiro Fantasma e por ter acabado com o casamento de Peter Parker e Mary Jane Watson nos quadrinhos. Quem sabe essa menção signifique que ele aparecerá em breve no MCU?
Voltando ao episódio, todos bebem vinho, exceto Agatha (secretamente) e o Jovem. Assim que o grupo bebe, um cronômetro de 30 minutos começa a contar. Suas faces incham, e todos percebem que foram envenenados. Agora precisam encontrar os ingredientes certos para que Jennifer Kale prepare uma poção de cura.
O pânico toma conta, o Jovem comenta que “muita coisa aconteceu” com ele aos 13 anos, e Agatha acaba sendo forçada a beber também. Logo em seguida, todas as mulheres começam a sofrer alucinações intensas, e a pobre Sra. Hart parece reviver os eventos de WandaVision.
Agatha vê um berço, mas no lugar do bebê está o Darkhold, outro indício de que ela sacrificou seu filho para conseguir o livro. A poção de Jennifer funciona, mas há um problema: a Sra. Hart tomou duas doses da bebida envenenada, mas só uma do antídoto. O resultado? Ela morre!
Quando é mencionado que Sharon, o nome verdadeiro da Sra. Hart, morreu, Agatha responde, de forma hilária: “Quem é Sharon?”, encerrando o episódio.