O Disney+ deu início à expansão da proibição do compartilhamento gratuito de contas fora do mesmo domicílio. A iniciativa, chamada de “compartilhamento pago”, foi ampliada para diversos países, incluindo Estados Unidos, Canadá, Costa Rica, Guatemala, Europa e a região da Ásia-Pacífico, após um lançamento inicial de teste em algumas regiões nos últimos meses.
O novo recurso tem como objetivo garantir que as assinaturas do Disney+ sejam utilizadas exclusivamente dentro de um “domicílio”, definido como o conjunto de dispositivos vinculados à residência principal do assinante e utilizados pelos moradores da mesma.
Para pessoas que vivem fora desse domicílio, será necessário assinar o serviço separadamente ou ser incluído como um “Membro Extra” na conta existente mediante o pagamento de uma taxa adicional mensal.
Como funciona o compartilhamento pago?
De acordo com as novas regras, a assinatura do Disney+ deve ser utilizada por pessoas que residem na mesma casa. Caso o titular da conta deseje compartilhar o serviço com alguém que mora fora dessa residência, essa pessoa deverá pagar por sua própria assinatura ou ser adicionada como um Membro Extra por um valor adicional.
Nos Estados Unidos, por exemplo, a inclusão de um Membro Extra custa US$ 6,99 por mês para assinantes do plano básico e US$ 9,99 por mês para assinantes do plano premium. É importante ressaltar que cada conta pode adicionar apenas um Membro Extra.
“Sua assinatura do Disney+ é destinada ao uso no seu domicílio”, afirmou a empresa.
No entanto, o recurso de Membro Extra não está disponível para assinantes do pacote Disney Bundle nos EUA ou para aqueles que realizam pagamentos através de parceiros do Disney+.
Como adicionar alguém fora do domicílio?
Para adicionar uma pessoa que vive fora do domicílio, os titulares de contas podem optar pelo recurso Membro Extra. Isso garante que o usuário externo possa continuar acessando o conteúdo do Disney+ mediante o pagamento adicional.
Alternativamente, o titular da conta pode transferir um perfil existente para uma nova assinatura, preservando o histórico de visualização e as configurações do perfil. No entanto, perfis primários (titulares de conta) e perfis infantis não podem ser transferidos.
E se eu quiser assistir ao Disney+ fora de casa?
O Disney+ permite que os titulares da conta e os membros do domicílio continuem acessando o serviço enquanto estão fora de casa, em dispositivos compatíveis. Se um usuário tentar assistir a partir de um local externo e receber a mensagem “Esta TV não parece fazer parte do domicílio desta conta”, será possível marcar a opção “Estou fora de casa” ou selecionar “Atualizar domicílio” se houver alguma mudança recente de endereço. Para concluir essa ação, será necessário inserir um código enviado ao e-mail associado à conta.
Para mais informações sobre o programa de compartilhamento pago, incluindo elegibilidade, preços e funcionalidades dos planos, a Disney recomenda que os usuários acessem a Central de Ajuda do Disney+ em suas respectivas regiões.