O diretor e produtor Wes Ball, responsável por Planeta dos Macacos: O Reinado, está animado com a possibilidade de futuras sequências para o filme lançado este ano. Em entrevista ao canal do YouTube Ape Nation, Ball sugeriu que a história apresentada até agora é apenas o início da jornada de alguns personagens, como Noa.
“Vai ser muito divertido mapear a história de Noa. Estou muito feliz que as pessoas tenham gostado dele. Ou, pelo menos, que ficaram intrigadas com sua personalidade. Acho que você está vendo apenas o começo da jornada dele e até onde ele pode chegar.”, disse Ball, mencionando que certas sementes foram plantadas para futuros desenvolvimentos, envolvendo Proximus, Raka e outros personagens.
Sequências planejadas, mas sem roteiro pronto
Apesar do entusiasmo, Wes Ball afirmou que não está, no momento, trabalhando em um rascunho de uma sequência, embora já tenha ideias bem claras do que pretende explorar. Ele também indicou que uma trilogia está nos planos.
“Estou aproveitando meu período de descanso. O Reinado levou cinco anos do início ao fim. […] Mas eu gosto de sonhar acordado e pensar: ‘Não seria legal ver isso no futuro?’. Eu não estou escrevendo um roteiro ainda, mas tenho muitas ideias visuais de como poderia ser.”
A história do filme se passa cerca de 300 anos após os eventos de Planeta dos Macacos: A Guerra, e apresenta um mundo dominado pelos símios, cada vez mais parecido com aquele visto na trilogia original dos anos 60 e 70.
O roteiro final foi escrito por Josh Friedman (Fundação), Rick Jaffa & Amanda Silver (Planeta dos Macacos: O Confronto), e Patrick Aison (O Predador: A Caçada).
Com um orçamento de US$ 160 milhões, Planeta dos Macacos: O Reinado arrecadou quase US$ 400 milhões globalmente e já está disponível no Disney+.
Fonte: The Direct