Em WandaVision, Wanda Maximoff finalmente assumiu o manto da Feiticeira Escarlate após Agatha Harkness revelar à Vingadora o quão poderosa ela realmente era. Mais tarde, corrompida pelo Darkhold, Wanda desencadeou o caos através do Multiverso em uma tentativa de recuperar os filhos que perdeu quando o Hex ao redor de Westview foi desfeito. Ao seguir esse caminho sombrio em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Wanda destruiu todas as cópias do Darkhold (em todas as realidades) e se enterrou sob o Monte Wundagore.
As decisões tomadas em Doutor Estranho 2 não agradaram a muitos fãs, e a esperança é que a Feiticeira Escarlate seja revivida em seu tão aguardado filme solo. Como era de se esperar, Agatha Desde Sempre aborda o destino de Wanda, mas quanto realmente descobrimos nesses dois primeiros episódios?
O que os primeiros episódios revelam sobre Wanda Maximoff?
No início da série, o corpo que a “Detetive Agnes O’Connor” encontra na floresta claramente parece ser o de Wanda, embora seu rosto não seja mostrado. Também aprendemos que todo o cenário está ocorrendo na mente da vilã, após o desaparecimento da Feiticeira Escarlate e a destruição do Darkhold terem distorcido seu feitiço.
A insinuação é de que a morte de Wanda causou essa distorção, mas nossa primeira pista de que nem tudo é o que parece surge quando Herb afirma que a vítima está definitivamente morta, ao que “Agnes” responde: “Nunca se sabe” com uma piscada irônica.
Mais tarde, Rio Vidal comenta que Wanda está simplesmente “desaparecida”, mas no segundo episódio, o Jovem menciona que sua mãe está morta. E se ele realmente for Billy, então parece que, pelo menos por agora, a Feiticeira Escarlate é considerada morta.
O destino de Wanda ainda está em aberto
Embora os dois primeiros episódios não forneçam as respostas esperadas (na verdade, mal revelam algo além do que já foi mostrado nos trailers), parece que a Marvel está adotando uma abordagem semelhante ao paradeiro de Steve Rogers em relação ao desaparecimento de Wanda, sem confirmar seu status final.
Dessa forma, a porta permanece aberta para um retorno, ou, caso Elizabeth Olsen opte por não voltar, a personagem pode ser deixada de lado permanentemente.
No entanto, ainda há uma forte expectativa de que respostas definitivas chegarão até o final da série, especialmente considerando a conexão da Feiticeira Escarlate com o Caminho das Bruxas nos quadrinhos.
Os dois primeiros episódios de Agatha Desde Sempre já estão disponíveis no Disney+.