WandaVision terminou com o Visão original, reconstruído pela S.W.O.R.D. para seguir suas ordens, tentando matar Wanda Maximoff e sua cópia colorida do Hex. Durante a batalha, o Visão Branco teve suas memórias restauradas, o que o levou a voar para um destino desconhecido.
Agora, a Marvel Studios continuará essa história na futura série do Visão no Disney+, intitulada provisoriamente como Vision Quest, e há grande expectativa em torno do projeto. Sabemos que James Spader retornará como Ultron, por exemplo, e há rumores de que a série também adaptará elementos dos quadrinhos Vingadores da Costa Oeste e da série Visão, de Tom King.
Série do Visão é o reverso de WandaVision
Durante uma recente discussão sobre rumores, Alex Perez, do The Cosmic Circus, compartilhou novas informações sobre o enredo da série do Visão. Segundo ele, a série será uma espécie de “inverso de WandaVision“. Essa é uma opinião que não pode ser desconsiderada, pois trata-se de um site muito conhecido por revelar com precisão esse tipo de furo.
“Da maneira como me explicaram: uma versão reversa de WandaVision. Em WandaVision, o foco principal era Wanda tentando lidar com sua situação, escapando de seu papel como Feiticeira Escarlate, sua realidade e vivendo uma fantasia, antes de finalmente aceitar quem ela realmente era.”
“Desta vez, Visão quer mergulhar mais fundo em suas origens e em sua realidade desde o início, para preencher as lacunas em sua memória. E, à medida que a série avança, as coisas ficarão mais fantásticas.”
Perez também mencionou que sempre foi o plano trazer James Spader de volta para reprisar seu papel de Vingadores: Era de Ultron, apesar de Ross Marquand ter assumido o papel em projetos da Marvel, incluindo What If…?. Contudo, é improvável que Ultron tenha um futuro além de Vingadores: Guerras Secretas.
Visão e Feiticeira Escarlate no MCU
A Marvel Studios parece estar construindo algo em torno das histórias de Visão e da Feiticeira Escarlate, mas ainda não sabemos exatamente o que é. Um final feliz para ambos os personagens seria uma possibilidade interessante, considerando suas jornadas até agora.
No início deste ano, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, elogiou Terry Matalas, o showrunner de Vision Quest e responsável pela terceira temporada de Star Trek: Picard.
“Foi assim que eu o conheci,” começou Feige. “Foi através de seu trabalho incrível na terceira temporada de Picard. Eu disse: ‘Isso é incrível. Eu não sei como isso existe. Deixe-me encontrar a pessoa que fez isso.'”
A terceira temporada de Star Trek: Picard foi aclamada pela crítica e recebeu vários prêmios. Feige, um fã declarado de Star Trek, já apareceu com Matalas no podcast Inglorious Treksperts, em um episódio de duas horas.
O que esperar para Visão em outros projetos
Com dois filmes dos Vingadores no horizonte, será interessante ver para onde a história do Visão vai a seguir. No entanto, é difícil imaginar Paul Bettany como Visão em Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas, já que muitos projetos da Saga do Multiverso devem ser lançados após esses filmes.
No momento, esperamos que séries como Agatha Desde Sempre e Visão se desenrolem em seus próprios cantos do MCU, preparando o caminho para histórias que se estenderão para a próxima saga. Com base em rumores recentes, isso pode incluir um filme da Feiticeira Escarlate.