A série 9-1-1: Lone Star, que é derivada do sucesso 9-1-1, não será renovada para uma sexta temporada. O anúncio foi feito antes da estreia do quinto ano nos Estados Unidos. A série acompanha a vida de Owen Strand (Rob Lowe), um bombeiro que sobreviveu ao atentado de 11 de setembro em Nova York.
Owen é convocado para liderar a reconstrução de uma estação de bombeiros em Austin, Texas, após uma tragédia semelhante, trazendo seu filho T.K. e um grupo diverso de profissionais que enfrentam desafios tanto pessoais quanto profissionais.
Fim da produção na FOX
Diferente de sua série principal, 9-1-1, que foi adquirida pela ABC, 9-1-1: Lone Star não será transferida para a emissora. A decisão faz parte da estratégia da Disney de reduzir o volume de produções de entretenimento geral, já que o estúdio 20th Television, agora pertencente à Disney, é responsável pela série. O presidente da FOX TV Network, Michael Thorn, afirmou:
“Desde o início, os fãs acompanharam as histórias heróicas e emocionantes dos homens e mulheres da 126 de Austin. Agora, na nossa temporada final, vamos dar à série o desfecho de alta intensidade que ela merece.”
A série foi criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Tim Minear, com um elenco liderado por Rob Lowe e Gina Torres.
Como comentamos em junho, a decisão de encerrar 9-1-1: Lone Star não foi inesperada, principalmente devido ao modelo de produção que a Disney mantinha desde que adquiriu a 20th Century Studios em 2019. Apesar de ser bem recebida pelo público, os custos de produção da série não eram completamente cobertos pelas taxas de licenciamento pagas pela FOX.
A temporada final de 9-1-1: Lone Star contará com 12 episódios e estreia em 23 de setembro de 2024 na FOX nos EUA. Os episódios também serão disponibilizados no dia seguinte no Hulu e no Hulu On Disney+ nos Estados Unidos. No Brasil, as quatro primeiras temporadas estão disponíveis no Disney+, e a quinta temporada será lançada em breve.
Com o encerramento da série, 9-1-1: Lone Star será o último drama produzido pelo 20th Television para a FOX, completando um ciclo importante na história recente das séries dramáticas da emissora.