Em 2025, a Disney lançará a versão live-action de seu clássico Lilo & Stitch, dirigido por Dean Fleischer Camp e produzido por Jonathan Eirich e Dan Lin. A trama segue Stitch, um experimento genético fugitivo de outro planeta, que chega ao Havaí e acaba sendo adotado como “cachorrinho” por Lilo, uma menina independente. Juntos, eles aprendem lições sobre lealdade, amizade e o conceito havaiano de ‘ohana’, que significa família.
Billy Magnussen fala sobre o papel de Pleakley
Billy Magnussen, que interpreta o agente Pleakley, um alienígena excêntrico enviado à Terra para capturar Stitch, falou mais sobre seu envolvimento no filme durante uma entrevista ao Collider. Pleakley, que acaba se apaixonando pelas peculiaridades da Terra, tem personalidade divertida e caótica.
Sobre o papel, Magnussen afirmou: “A oportunidade de interpretar Pleakley e ser completamente maluco, o que eu adoro fazer, foi um presente. Eu mal posso esperar para ver o resultado final.” Ele também comentou sobre a experiência de gravar com Maia Kealoha, que interpreta Lilo: “Se eu conseguia fazer a garotinha rir, sabia que estava fazendo a coisa certa!”
Ao discutir as comparações entre o live-action e a animação de Lilo & Stitch, Magnussen destacou que a nova versão terá algumas diferenças. “Espero que as pessoas abracem este filme como sua própria história. Muitas vezes, as pessoas se prendem ao que era o original, mas não é uma competição.”
Ele reforçou que, embora o filme mantenha os temas centrais de família e pertencimento, ele pode apresentar uma abordagem um pouco diferente.
O filme, que inicialmente seria lançado diretamente no Disney+, terá primeiro uma estreia nos cinemas em meados de 2025, antes de chegar à plataforma de streaming. A animação original Lilo & Stitch e suas sequências estão disponíveis no Disney+.