Após o anúncio da versão australiana de The Office, que será lançada em outubro de 2024, a África do Sul também se prepara para produzir sua própria adaptação da popular série de comédia. A produção sul-africana será a 14ª adaptação internacional do formato criado por Stephen Merchant e Ricky Gervais, que já ganhou versões em diversos países, incluindo Polônia, França, Canadá e Chile.
A versão sul-africana de The Office será produzida pela Rapid Blue, em parceria com o serviço de streaming Showmax e o canal kykNET. A produção está programada para começar em 2025, e a série será a primeira adaptação do formato na África.
Ziyanda Ngcaba, diretora-geral da Rapid Blue, expressou seu entusiasmo pelo projeto: “Estamos orgulhosos de produzir a primeira versão africana de The Office para Showmax e kykNET. O formato é reconhecido globalmente e adorado por audiências ao redor do mundo.”
A decisão de adaptar The Office na África do Sul vem após o sucesso da inclusão das nove temporadas da versão americana no catálogo do Showmax em fevereiro. Nicola van Niekerk, chefe interina de conteúdo do Showmax, destacou a recepção positiva da série entre os assinantes:
“A versão americana de The Office entrou diretamente no nosso top cinco de séries internacionais na plataforma no mês de relançamento. Sabemos que nosso público estará tão empolgado para ver nossa versão local quanto estamos para produzi-la.”
A próxima versão de The Office: Austrália
Enquanto a adaptação sul-africana ainda está em fase inicial de produção, a versão australiana de The Office já tem data de lançamento. Programada para estrear em 18 de outubro de 2024 no Prime Video, essa versão será protagonizada pela comediante australiana Felicity Ward, que interpretará Hannah Howard, a diretora-gerente da empresa de embalagens Flinley Craddick.
O elenco da versão australiana também inclui nomes como Edith Poor (O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder), Steen Raskopoulos (Black Mirror), Josh Thomson (Young Rock), Shari Sebbens (Thor: Amor e Trovão) e Zoe Terakes (Fale Comigo).
Fonte: Variety