O universo de Star Wars esteve próximo de receber uma figura lendária com a série The Acolyte. De acordo com Jeff Sneider, Keanu Reeves foi inicialmente cotado para interpretar o Mestre Jedi Sol na série, que foi recentemente cancelada. A possibilidade de Reeves se juntar ao elenco gerou muitas reações nas redes sociais, especialmente entre os fãs que adorariam vê-lo em uma galáxia muito, muito distante.
Keanu Reeves é reconhecido por trazer intensidade a cada papel que interpreta. Sua presença em The Acolyte certamente teria contribuído para um melhor desempenho da série, aumentando o interesse até mesmo de quem não acompanha a saga.
Entretanto, devido a conflitos de agenda, Reeves não pôde assumir o papel. Apesar disso, rumores indicam que a Lucasfilm continua interessada em trazer o ator para o universo de Star Wars em um projeto futuro, seja como um Mestre Jedi, um Lorde Sith ou até mesmo um caçador de recompensas.
Em The Acolyte, Keanu Reeves poderia ter protagonizado uma reunião memorável com Carrie-Anne Moss, sua antiga colega de elenco na franquia Matrix. Reeves interpretou Neo nos filmes Matrix, e Moss ficou eternizada como Trinity, sua parceira icônica.
Em The Acolyte, Moss assumiu o papel da Mestre Jedi Indara, aparecendo em três episódios da série. Se Reeves tivesse se juntado ao elenco, os fãs teriam presenciado um reencontro épico, desta vez no universo de Star Wars, unindo dois atores que já compartilharam a tela em uma das franquias de ficção científica mais emblemáticas do cinema.
A escolha de Lee Jung-Jae
Com a saída de Keanu Reeves do projeto, o papel de Mestre Jedi Sol foi assumido por Lee Jung-Jae, de Round 6. Lee entregou uma atuação elogiada em The Acolyte, destacando-se mesmo diante do repentino cancelamento da série.
Em uma recente entrevista, Lee expressou sua decepção com o fim abrupto da série, especialmente por acreditar no potencial da visão de Leslye Headland, criadora do programa.
Apesar de muitos fãs de Star Wars não estarem satisfeitos com a série, Lee e outros espectadores viram grande potencial nos arcos que The Acolyte introduziu.
A série apresentou novos personagens com histórias promissoras, que agora aparentemente foram interrompidas com o cancelamento.
No entanto, Lee Jung-Jae ainda mantém esperança de que o destino da série possa mudar, e uma petição para uma segunda temporada já começou a ganhar força entre os fãs.
A primeira temporada de The Acolyte está no Disney+.