A nova adaptação australiana da série de comédia The Office chegará às telas em breve, marcando mais um capítulo para a franquia de sucesso que começou no Reino Unido e se expandiu com um sucesso gigantesco para os Estados Unidos. A série vai estrear exclusivamente no Prime Video em 18 de outubro, com todos os oito episódios disponíveis para os fãs do gênero. O lançamento simultâneo no Brasil ainda não foi confirmado.
A série apresenta Felicity Ward no papel de Hannah Howard, a gerente da empresa Flinley Craddick, tornando-se a primeira protagonista feminina da franquia. No enredo, Hannah recebe a notícia de que sua filial será fechada e todos os funcionários passarão a trabalhar remotamente. Em um esforço para manter sua “família de trabalho” unida, ela entra em modo de sobrevivência, fazendo promessas que talvez não possa cumprir.
O elenco de The Office na versão australiana também conta com Edith Poor, Steen Raskopoulos, Shari Sebbens, Josh Thomson, Jonny Brugh, Susan Ling Young, Raj Labade, Lucy Schmidt, Zoe Terakes, Pallavi Sharda e Claude Jabbour. Participações especiais incluem Susie Youssef, Justin Rosniak, Carlo Ritchie, Rick Donald e Chris Bunton.
Abordagem cômica com toque australiano
Situada em um contexto empresarial australiano prestes a se adaptar ao trabalho remoto, a série promete trazer as conhecidas travessuras de escritório com um toque especial australiano.
A série é produzida pela BBC Studios Australia & New Zealand, Bunya Entertainment e Amazon MGM Studios, com Julie De Fina e Jackie van Beek como desenvolvedoras e produtoras executivas juntamente com Kylie Washington.
Este lançamento representa a 13ª versão do mocumentário, seguindo a tradição estabelecida pela versão original da BBC que estrelou Ricky Gervais como o infame chefe David Brent e a subsequente versão americana da NBC com Steve Carell como Michael Scott.
O Prime Video destacou a relevância atemporal do ambiente de escritório para a comédia, observando que, embora muitos aspectos do local de trabalho tenham evoluído, especialmente após 2020, o escritório físico continua sendo um cenário primordial para o humor.
A familiaridade dos personagens, combinadas com dilemas com os quais os fãs se identificam, são aspectos que, segundo o serviço de streaming, “nunca cansarão o público”.