Desde a aquisição pela Disney, a Lucasfilm tem enfrentado desafios para satisfazer os fãs de maneira constante. No entanto, com Dave Filoni agora como chefe de criação de tudo relacionado a Star Wars, há uma esperança renovada de que o estúdio consiga corrigir seu curso.
Apesar de tantos projetos de filmes e séries anunciados ou rumores que nunca se materializaram, as perspectivas são positivas para o que Shawn Levy, diretor de Deadpool & Wolverine, está preparando para essa galáxia muito, muito distante.
Durante uma entrevista no podcast Happy Sad Confused, Levy foi cauteloso ao compartilhar detalhes específicos, mas deu fortes indícios de que seu filme de Star Wars será uma história totalmente independente.
“Direi que a experiência de criar essa história me forçou a pensar sobre essa questão. Porque só há um número limitado de vezes que os filmes de Star Wars podem revisitar a mesma seção da linha do tempo, e isso realmente me forçou — porque não quero fazer um filme de Star Wars que seja redundante em relação aos outros, nem estou interessado em fazer um que tenha que servir a outro filme,” explicou o cineasta.
“Eu realmente queria criar algo que parecesse orgânico para mim, tanto em tom quanto em personagens, então acredito que certamente há a Força e uma conexão com algo maior que nossos eus individuais. E a maneira como isso pode nos tornar poderosos, esses temas, combinados com o prazer visual e a realização de desejos, isso é Star Wars para mim.”
Exploração de novas eras em Star Wars
Inicialmente, a Lucasfilm manteve-se próxima à Saga Skywalker com uma trilogia sequencial e spin-offs ambientados entre os filmes prequel e originais. Desde então, vimos o estúdio se tornar um pouco mais ambicioso, finalmente visitando a era da Alta República após anteriormente se concentrar nos poucos anos após O Retorno de Jedi com séries como The Mandalorian e Ahsoka.
The Acolyte recebeu boas críticas dos fãs, mas as intenções do estúdio de expandir a franquia Star Wars foram claramente demonstradas no último evento Star Wars Celebration em Londres.
Lá, ficamos sabendo que James Mangold, diretor de Indiana Jones e a Relíquia do Destino, vai explorar as origens dos Jedi em uma história sobre o Primeiro Jedi que existiu. No entanto, a Lucasfilm também tem uma aposta mais segura com o crossover da Nova República de Filoni e uma sequência das sequências girando em torno de Rey Skywalker, que, espera-se, limpará o gosto amargo deixado por A Ascensão Skywalker.
Desde então, também foi anunciado The Mandalorian & Grogu como um próximo filme para os cinemas, sinalizando uma mudança do streaming de volta para os lançamentos nos cinemas.