O filme Capitão América: Admirável Mundo Novo, marcado para fevereiro de 2025 nos cinemas, passou por um período de refilmagens no primeiro semestre deste ano, um processo que, segundo Anthony Mackie, visou fortalecer a conexão do filme com seu antecessor espiritual, Capitão América 2: O Soldado Invernal.
Mackie, que interpreta Sam Wilson, o novo Capitão América, explicou que a intenção foi realçar o aspecto “pé no chão” da trama.
“Desde a primeira conversa que tivemos, até agora, nosso objetivo foi garantir que o filme fosse realista,” disse Mackie ao Gamesradar. Ele acrescentou que as refilmagens foram focadas em “pegar o filme como estava e torná-lo mais pé no chão.”
De acordo com ele, a ênfase no realismo busca refletir no público de uma maneira que vejam em Capitão América um herói de todos, ou seja, que eles mesmos poderiam aspirar a ser.
Conexão pessoal com o herói
Mackie também ressaltou a importância de criar uma figura heroica com a qual o público possa se identificar pessoalmente. “O Capitão América é o herói de todo homem. É muito importante que, ao me verem como Capitão América, as pessoas se vejam refletidas em mim, da mesma forma que eu me via em Superman ou Batman quando era criança,” compartilhou ele.
O roteiro de Capitão América: Admirável Mundo Novo foi inicialmente desenvolvido por Malcolm Spellman e Dalan Musson, que já haviam trabalhado em Falcão e o Soldado Invernal, e mais tarde recebeu contribuições de Matthew Orton, conhecido por seu trabalho em Cavaleiro da Lua. A direção ficou a cargo de Julius Onah, que dirigiu O Paradoxo Cloverfield.
Além de Mackie, o elenco inclui Harrison Ford como General “Thunderbolt” Ross, Rosa Salazar como Cascavel e Tim Blake Nelson retomando seu papel como Líder. O filme não só promete ser uma continuação direta das experiências de Sam Wilson como Capitão América, mas também pretende explorar novas dimensões de seus desafios e triunfos em um mundo cada vez mais ameaçado.
Aparentemente, as refilmagens, longe de serem um sinal de problemas, foram uma estratégia para alinhar mais o filme com a visão original de seus criadores, garantindo que a essência do Capitão América continue inspiradora para uma nova geração.
Capitão América: Admirável Mundo Novo tem lançamento previsto para 14 de fevereiro de 2025.