O personagem misterioso de Giancarlo Esposito em Capitão América: Admirável Mundo Novo finalmente foi confirmado como Coral, conhecido também como Sidewinder, líder da Sociedade da Serpente. Essa revelação ocorreu durante o painel da Marvel Studios na San Diego Comic-Con, onde também foi divulgado o primeiro trailer do filme, apresentando Esposito na pele do vilão.
Coral, cujo nome verdadeiro é Seth Voelker, era originalmente um professor de economia antes de ser levado ao mundo do crime. Recrutado pela organização criminosa Ideias Mecânicas Avançadas (IMA), Voelker recebeu um manto com a capacidade de teletransporte.
Esta habilidade permite a ele deslocar-se instantaneamente para qualquer local dentro de seu campo de visão, uma ferramenta essencial tanto para fugas quanto para a execução de crimes.
Liderança na Sociedade da Serpente
Como um dos fundadores da Sociedade da Serpente, Coral montou um grupo de vilões com temas reptilianos, desenhado para prover suporte mútuo entre os membros, aumentando assim a eficácia de suas atividades criminosas e assegurando lealdade através de resgates quando necessário.
Entre os membros importantes recrutados por Coral estão Anaconda, Cobra, Princesa Piton, Cascavel e Mamba Negra, sendo esta última um interesse romântico de Coral.
Durante seu tempo como líder, Coral tentou manter princípios de “honra entre ladrões”, mas se frustrou com o aumento da brutalidade e a perda de lealdade dentro do grupo, levando-o a se retirar e passar a liderança para outros membros como Víbora e mais tarde Rei Cobra.
Adaptação para o cinema
No cinema, Giancarlo Esposito vai trazer Coral à vida em Capitão América: Admirável Mundo Novo. A escolha de Esposito, conhecido por seus papéis de vilões icônicos, como em Breaking Bad e Better Call Saul, sugere uma escolha perfeita de Coral, com momentos emocionantes para a trama do filme.
O primeiro trailer já mostrou uma estética bem diferente para o personagem, que aparece todo de preto e armado, indicando uma abordagem mais sombria e talvez mais realista do vilão.
Capitão América: Admirável Mundo Novo estreia em fevereiro de 2025.