Durante uma entrevista recente no EVO 2024, Shuhei Matsumoto, produtor de Street Fighter 5: Champion Edition e Street Fighter 6, revelou ao portal Dexerto que a Capcom está interessada em reviver a série Marvel vs. Capcom.
“A equipe de desenvolvimento da Capcom tem grandes sonhos“, disse Matsumoto. Ele sugere que “talvez haja uma oportunidade para um novo jogo Marvel vs. Capcom. Talvez haja uma oportunidade para um novo jogo da Capcom baseado na SNK.“
No entanto, Matsumoto destaca que, apesar do entusiasmo, desenvolver um novo título da série exigiria tempo e esforço consideráveis. Ele menciona que, no curto prazo, o objetivo é reintroduzir os jogos clássicos da franquia para uma nova audiência que talvez não tenha tido a chance de jogá-los em plataformas modernas ou atuais.
Estratégia de reintrodução
Matsumoto está se referindo ao recém-anunciado Marvel vs. Capcom Fighting Collection: Arcade Classics, que será lançado para Nintendo Switch, PlayStation 4 e PC. Este compilado inclui um total de sete jogos lançados entre 1993 e 2000, destacando-se O Justiceiro, um jogo de luta que serviu como catalisador para a colaboração entre Marvel e Capcom.
A lista de jogos na coleção inclui:
- O Justiceiro (1993)
- X-Men: Children of the Atom (1994)
- Marvel Super Heroes (1995)
- X-Men vs. Street Fighter (1996)
- Marvel Super Heroes vs. Street Fighter (1997)
- Marvel vs. Capcom: Clash of the Super Heroes (1998)
- Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes (2000)
O lançamento está confirmado para algum momento de 2024, mas ainda sem uma data específica definida. Matsumoto expressa a esperança de que altas vendas da coleção possam demonstrar à Marvel e à Capcom que ainda existe um grande interesse na franquia.
Marvel vs. Capcom já foi considerado a joia da coroa da comunidade de jogos de luta, mas muitos fãs se desencantaram com a mudança no estilo gráfico no último lançamento da série, Marvel vs. Capcom: Infinite, em 2017. Esse jogo não atendeu às expectativas de vendas da Capcom, resultando em apenas 1 milhão de cópias enquanto a editora esperava 2 milhões.
Matsumoto conclui que, familiarizando o público com esses títulos clássicos, pode haver oportunidades futuras para desenvolver jogos maiores e possivelmente reviver a série com um novo título que realce sua gloriosa herança nos jogos de luta.