Na noite da última terça-feira (16), The Acolyte lançou o episódio final de sua primeira temporada, sabiamente intitulado “O Acólito”, trazendo uma morte surpreendente para um dos personagens principais da mais recente produção em live-action do Universo Star Wars.
Aviso! Spoilers abaixo!
Retornando ao planeta Brendok para o acerto de contas final, o Mestre Sol (Lee Jung-jae) enfrenta Qimir e Mae, demonstrando toda a sua sua habilidade ao lutar contra ambos simultaneamente.
No entanto, o Jedi é pego de surpresa quando encontra Osha, sua antiga Padawan, que se volta contra ele e o mata. A protagonista, interpretada por Amandla Stenberg, usa a Força para sufocá-lo, encerrando definitivamente a jornada de Sol na franquia.
Osha toma essa decisão ao descobrir que seu antigo Mestre foi responsável pela morte de sua mãe e também se rendeu ao Lado Sombrio da Força, mostrando pela primeira vez em Star Wars o sangramento de um cristal Kyber.
Pelo visto, se uma segunda temporada de The Acolyte estiver nos planos da Disney, será necessário introduzir um novo personagem para preencher o papel central deixado por Sol. De acordo com a criadora Leslye Headland, existem conversas em andamento na Lucasfilm para uma continuação.
Em The Acolyte, uma investigação sobre uma série de crimes coloca um respeitado Mestre Jedi (Lee Jung-jae) contra uma perigosa guerreira de seu passado (Amandla Stenberg). À medida que novas pistas surgem, eles seguem por um caminho sombrio onde forças sinistras revelam que nem tudo é o que parece.
Todos os episódios da série de Star Wars já estão disponíveis no Disney+.