Os dois primeiros episódios de O Véu, a nova minissérie do FX, já estão disponíveis no serviço de streaming Star+. A série é estrelada por Elisabeth Moss, conhecida por seu papel em The Handmaid’s Tale. No total, O Véu terá seis capítulos, sendo lançados semanalmente, às terças-feiras, ocupando o espaço antes preenchido por Xógum: A Gloriosa Saga do Japão. A série é uma trama internacional de suspense, criada e escrita por Steven Knight, que também assina Peaky Blinders.
O Véu é um thriller de espionagem que explora a relação complexa e perigosa entre duas mulheres. Elas se envolvem em um jogo mortal de verdades e mentiras, enquanto viajam por locais icônicos de Istambul, Paris e Londres.
O enredo aborda a busca de uma mulher para revelar o segredo de outra antes que milhares de vidas sejam perdidas. A série também destaca a difícil cooperação entre as agências de inteligência CIA e DGSE, na tentativa de evitar um desastre iminente.
A parceria de Steven Knight com a FX Productions já rendeu várias produções, incluindo Taboo, com Tom Hardy, e adaptações de obras de Charles Dickens como Um Conto de Natal e Grandes Esperanças.
Elenco e produção
Além de Moss, O Véu conta com a participação de Yumna Marwan (Little Birds), Dali Benssalah (007: Sem Tempo para Morrer), e Josh Charles (The Good Wife). A produção abrange locais icônicos em Istambul, Paris e Londres, retratando a tensão crescente entre a verdade e a mentira.
Nos primeiros episódios, a protagonista Imogen (Moss) visita um campo de refugiados na fronteira turca com a Síria. Lá, ela busca por Adilah, separada e detida em meio ao caos. Posteriormente, a trama segue Imogen e Adilah em sua jornada a Paris, enfrentando uma ameaça em Istambul, enquanto a CIA e a DGSE lutam para determinar a verdadeira identidade do “Djinn al Raqqa”.