O Disney Plus será lançado no Japão no dia 11 de junho e vai fazer parte de uma parceria com uma empresa japonesa de telecomunicações. A notícia foi compartilhada em uma postagem no Twitter pelo perfil oficial do Disney+ Japão.
Também foi dito que o serviço de streaming japonês já existente, Disney Deluxe, vai se transformar em Disney+, e os assinantes desse serviço serão trasnsferidos automaticamente para o Disney Plus.
Por lá o serviço custará 700 ienes, algo em torno de US$ 6,49 por mês.
No lançamento no Japão, o Disney + incluirá mais de 500 longas-metragens e 100 séries, incluindo originais do Disney+ como The Mandalorian e outros títulos da Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic. “Temos um relacionamento profundo e de longa data com consumidores (japoneses) que ajudaram a construir nosso legado substancial com amor e lealdade. As amadas histórias de esperança, coragem e otimismo da Walt Disney Company sempre ressoaram fortemente com nossos fãs no Japão, e o Disney Plus apenas fortalecerá e ampliará esse engajamento e ressonância ”, afirmou Luke Kang, diretor da The Walt Disney Company para o norte da Ásia.
O Disney + já possui mais de 54,5 milhões de assinantes no mundo. Atualmente, o serviço de streaming está disponível nos EUA, em grande parte da Europa, Austrália, Nova Zelândia e Índia.