A Disney confirmou a data de lançamento de O Agente de Futebol, série que vai retratar a vida e histórias de Guillermo Coppola, famoso “bon vivant”, e sua luta para conciliar sua agitada vida privada com as consequências incomuns de ser o agente de Diego Armando Maradona, o jogador de futebol mais famoso do mundo. A estreia no Star+ será em 15 de março, uma sexta-feira.
Na série, filmada em Buenos Aires e Nápoles, Guillermo Coppola é interpretado pelo ator argentino Juan Minujín, que deu vida à versão jovem do Papa Francisco no filme Dois Papas (2019) e atuou ao lado de Will Smith, Margot Robbie e Rodrigo Santoro em Golpe Duplo (2015).
O trailer introduz figuras influentes de seu círculo íntimo, como Amalia “Yuyito” González e Alejandra Pradón. As imagens mostram um resumo da ascensão e queda de um dos empresários mais emblemáticos do esporte.
Dirigida por Ariel Winograd, a série parece ser uma resposta bem-humorada à forma como Coppola foi retratado em Maradona: Conquista de um Sonho, do Prime Video, já que o empresário expressou descontentamento com a representação e ameaçou processar os responsáveis pela produção.
Com uma trama ambientada na década de 90, O Agente de Futebol promete uma viagem no tempo, ressuscitando não apenas personalidades marcantes da época, mas também recriando o contexto social e cultural da época. Personalidades como Carlos Menem Jr., Susana Giménez, e até a jornalista Teté Coustarot, interpretando a si mesma, estão presentes.
O elenco ainda conta com nomes como Mayte Rodríguez, Santiago Bande e Alan Sabbagh. Além disso, há a participação de figuras políticas atuais, como Daniel Scioli e Mariano Cúneo Libarona.
O Agente de Futebol vai focar nos anos em que Coppola esteve ao lado de Maradona, mostrando a complexidade de conciliar uma vida privada turbulenta com as demandas de um trabalho que constantemente coloca o empresário no epicentro das polêmicas.
O Agente de Futebol estreia no Star+ no dia 15 de março de 2024.