Quando a produção da primeira temporada de Outlander começou, a equipe e o elenco da série enfrentaram um obstáculo inesperado: foram recusados em vários locais importantes de filmagem. O produtor executivo Matthew B. Roberts compartilhou essa revelação durante um episódio do podcast oficial de Outlander, destacando os desafios iniciais que a série enfrentou antes de se tornar o fenômeno mundial que é hoje.
Outlander, que primeiro ganhou popularidade como uma série de livros de Diana Gabaldon, fez sua estreia na TV em 2014. Desde então, a série conquistou fãs em todo o mundo.
Mas apesar da base de fãs massiva, nem todos estavam dispostos a participar de sua produção no início.
Roberts compartilhou percepções sobre como as pessoas estavam inicialmente confusas e desconfiadas sobre a premissa da série, que envolve uma enfermeira viajando no tempo e se casando com um guerreiro das Terras Altas.
No entanto, após a exibição da primeira temporada, o jogo virou e as pessoas começaram a abordá-los para se envolver de alguma forma na série.
Matthew revelou: “Acredite ou não, era como ‘Que programa é esse? Do que se trata? Espera, uma enfermeira volta no tempo e se casa com um highlander. Espera, do que você está falando?’ Mas bastou uma temporada e as pessoas estavam batendo em nossas portas em vez de nós batermos nas deles. E isso realmente aconteceu com os locais também”.
“No primeiro ano, quando procurávamos locais, muitas pessoas não queriam uma equipe de filmagem em suas terras ou em seus castelos ou casas senhoriais ou onde quer que tivéssemos que ir. E então, quando a primeira temporada foi ao ar, e meio que abriu as portas, as pessoas eram como ‘venham, vocês podem usar meu…’ Agora, definitivamente somos recebidos de braços abertos e as pessoas nos trataram de forma incrível ao longo desta última década, então não sei se poderíamos ter feito isso em qualquer outro lugar.”
Outlander está disponível no Disney+.