Com a entrada de Mickey Mouse no domínio público, a Universal não perdeu tempo incorporando o amado personagem da Disney ao seu estilo característico de humor irreverente.
A partir de janeiro de 2024, o icônico camundongo das primeiras animações da Disney, particularmente do desenho O Vapor Willie, tornou-se acessível para qualquer um sem necessidade de licenciamento ou permissão da The Walt Disney Company.
Isso abriu as portas da criatividade, pois artistas, cineastas e criadores de conteúdo de todos os tipos abraçaram a oportunidade de incorporar Mickey Mouse em seus trabalhos.
A Universal entra na brincadeira
Enquanto alguns artistas decidiram transformar o próprio Mickey Mouse em um filme e um jogo de terror, outros, como a Universal Studios, decidiram brincar com personagens no cenário de O Vapor Willie.
A conta oficial dos Minions no X/Twitter compartilhou que Stuart precisava assumir o controle, retratando o adorável personagem com características semelhantes ao Mickey no curta. A Universal sempre foi uma referência de humor para os fãs nas redes sociais, e agora não foi diferente:
“Stuart assume a direção, nos vemos no próximo ano em NOLA #SBLVIII”
O Vapor Willie foi originalmente lançado em 1928 e o público logo se apaixonou pelo mascote de Walt Disney. Fãs e artistas estão aguardando ansiosamente que Pato Donald, Pateta e vários outros personagens entrem em domínio público, imaginando o que os concorrentes apresentarão.
É importante notar que apenas a versão do Mickey Mouse em O Vapor Willie está disponível para uso público, enquanto todas as outras versões permanecem propriedade da The Walt Disney Company.
O Vapor Willie está disponível no DIsney+.