Visitar os Parques da Disney é mergulhar em um mundo de fantasia e magia, mas também significa seguir um conjunto de regras estabelecidas pela empresa. Recentemente, um novo item foi adicionado à lista de objetos restritos e proibidos dentro dos parques, gerando discussões e questionamentos entre os fãs de tecnologia.
O Apple Vision Pro, a mais nova inovação da Apple em realidade aumentada, foi banido dos Parques da Disney. Como o vídeo abaixo mostra, um visitante que levou o dispositivo para o Magic Kingdom conseguiu entrar e passar pela segurança sem problemas, compartilhando diversas imagens usando o aparelho ao longo da Main Street e em frente ao Castelo da Cinderela.
Contudo, a segurança do parque interveio, informando ao visitante que o uso do Apple Vision Pro era proibido dentro dos parques temáticos da Disney.
A justificativa apresentada pela Disney para a proibição baseou-se na regra contra o uso de fantasias, já que o Apple Vision Pro poderia ser considerado uma máscara, violando tal regulamento.
Além disso, um membro da equipe de atendimento ao visitante mencionou que, devido à novidade do produto, ainda existem incertezas sobre sua segurança dentro dos parque.
Apesar de ser construído com um visor transparente, a tecnologia inovadora do Apple Vision Pro aparentemente levantou preocupações sobre os possíveis efeitos que o dispositivo pode causar, levando a Disney a proibi-lo enquanto avalia os impactos do headset.
Disney investiu no Apple Vision Pro
Enquanto a proibição do Apple Vision Pro nos parques da Disney gerou reações variadas, incluindo memes entre os fãs, a Disney está mais do que atenta ao desenvolvimento da tecnologia, especialmente em relação às capacidades do Disney+.
Como anunciado anteriormente pela Casa do Mickey, os fãs podem experimentar as histórias icônicas da Disney como nunca antes com o Disney+ no Apple Vision Pro, sem custos adicionais para os assinantes que possuírem o dispositivo.
Essa parceria entre a Disney e a Apple demonstra um limite claro nas diretrizes da Disney sobre o que é permitido em seus parques, mesmo diante de colaborações tecnológicas.
Atualmente, ainda não está claro qual será o protocolo para visitantes que tentarem entrar nos parques com o Apple Vision Pro, se poderão trazê-lo sem utilizá-lo ou se serão instruídos a guardar o dispositivo antes de retornar às atrações.
Para aqueles planejando uma visita aos parques da Disney, a recomendação é deixar o headset, seja da Apple, Meta ou alguma outra marca, em casa, evitando inconvenientes e garantindo uma experiência sem contratempos.