A Disney, por meio do FX, está prestes levar aos fãs de basquete e de histórias de bastidores uma história controversa sobre o mundo esportivo com o lançamento de Clipped: Escândalos no Los Angeles Clippers. Essa minissérie de seis episódios é inspirada no podcast The Sterling Affairs da ESPN 30 for 30, abordando o caso de Donald Sterling, ex-proprietário do Los Angeles Clippers, cujas declarações racistas abalaram a NBA.
Clipped promete uma imersão nos conflitos que marcaram a organização do Los Angeles Clippers, uma equipe com um histórico de desempenho questionável na NBA. A série vai além do basquete, explorando um casamento disfuncional e o impacto devastador de uma gravação explosiva. No centro dessa tempestade está a batalha pelo campeonato e o drama do time mais amaldiçoado da liga de basquete profissional norte-americana.
Com um elenco que inclui Jacki Weaver, Laurence Fishburne, Ed O’Neill e Cleopatra Coleman, Clipped conta também com a participação de Kelly AuCoin, J. Alphonse Nicholson, Rich Sommers, Corbin Bernsen, Clifton Davis e Harriet Sansom Harris.
A série é o resultado do trabalho de Gina Welch, conhecida por Feud: Bette and Joan, que se baseou no relato detalhado de Ramona Shelburne no podcast The Sterling Affairs. Welch também atua como criadora e showrunner, ao lado de produtores executivos como Nina Jacobson, Brad Simpson, Zanne Devine e Kevin Bray, que dirige três dos seis episódios.
Jornada de redenção e confronto
A narrativa central de Clipped gira em torno de Doc Rivers (Laurance Fishburne) e sua tentativa de levar o Los Angeles Clippers ao topo, apesar das adversidades. O desenrolar dos eventos coloca em cheque a liderança de Donald Sterling (O’Neill), cujas ações e palavras desencadeiam uma luta pelo poder envolvendo sua esposa, Shelly Sterling (Weaver), e sua amante, V. Stiviano.
Clipped: Escândalos no Los Angeles Clippers tem estreia marcada para terça-feira, 4 de junho de 2024, seguindo com lançamentos de episódios semanais.