O Universo Cinematográfico da Marvel pode ter o maior elenco de personagens de qualquer franquia, mas após os altos e baixos das Fases 4 e 5 da Saga do Multiverso, parece que suas estrelas estão se aventurando cada vez mais em outros estúdios. Um novo projeto está reunindo diversos atores com passagem pelo MCU, mas desta vez, em uma franquia totalmente diferente: Ghostbusters: Apocalipse de Gelo.
Após a recepção mista de filmes como Homem-Formiga 3 e Eternos, e a incerteza sobre futuras sequências de Mulher-Hulk e As Marvels, muitos atores do MCU estão encontrando novos rumos em suas carreiras. Neste contexto, Ghostbusters: Apocalipse de Gelo surge como uma nova oportunidade para esses atores. O filme, que vai estrear nos cinemas brasileiros em 11 de abril, está gerando expectativas diversas, especialmente pela escolha do elenco.
Reunião de estrelas do MCU em Ghostbusters: Apocalipse de Gelo
Paul Rudd, recentemente visto em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, lidera o elenco de Ghostbusters: Apocalipse de Gelo. Curiosamente, ele dividirá a tela novamente com Bill Murray, que teve pouco tempo de tela em Quantumania como Krylar.
O trailer da sequência confirma que Kumail Nanjiani e Patton Oswalt também estarão presentes, o que pode compensar o fato de a Marvel não estar chamando-os para retornar como Kingo, de Eternos, e Pip, o Troll.
Carrie Coon, embora muitas vezes esquecida como parte do MCU devido à sua caracterização irreconhecível como Próxima Meia-Noite, a filha subordinada de Thanos, também está no elenco. Entre os membros mais jovens, McKenna Grace teve poucos momentos de tela como a jovem Carol Danvers em Capitã Marvel, e Celeste O’Connor estará no novo spinoff do Universo do Homem-Aranha da Sony, Madame Teia.
No total, sete atores que tiveram experiências variadas no MCU encontram em Ghostbusters: Apocalipse de Gelo um novo lar para seus talentos. A expectativa é que o elenco seja recompensado com o sucesso do filme, lembrando os melhores dias do MCU, antes dos desafios enfrentados após Vingadores: Ultimato.
Em Ghostbusters: Apocalipse de Gelo, a família Spengler regressa ao local onde tudo começou – o icônico quartel dos bombeiros de Nova Iorque – para se juntar aos Caça-Fantasmas originais, que desenvolveram um laboratório de investigação ultra-secreto para levar a destruição de fantasmas a um novo nível. Mas quando a descoberta de um artefato antigo desencadeia uma força maligna, novos e antigos Caça-Fantasmas devem unir forças para proteger seu lar e salvar o mundo de uma segunda Era Glacial.
Enquanto aguardam a estreia, os fãs estão curiosos para ver como será essa nostálgica reunião de estrelas do MCU, especialmente para aqueles que acompanharam suas jornadas desde o início.
Ghostbusters: Apocalipse de Gelo estreia nos cinemas do Brasil em 11 de abril de 2024, 20 dias após o lançamento nos Estados Unidos.