Em 25 de maio de 2023, o ator britânico Jonah Hauer-King fez sua aguardada estreia como Príncipe Eric no remake live-action da Disney de A Pequena Sereia. Christopher Daniel Barnes interpretou originalmente o icônico personagem no filme animado de 1989.
Inicialmente, houve rumores de que Harry Styles interpretaria Eric no remake, mas mais tarde foi revelado que ele recusou a oferta. Em uma entrevista para a Entertainment Weekly, o diretor Rob Marshall explicou que o cantor recusou o papel porque queria estrelar projetos mais “sombrios”. No final, porém, Hauer-King conquistou o cineasta devido à sua “doçura” e “paixão profunda”, além de sua química natural com Halle Bailey, que interpreta Ariel.
Agora que A Pequena Sereia finalmente chegou aos cinemas, não conseguimos imaginar outra pessoa trazendo o Príncipe Eric para as telonas além de Jonah. Em comemoração ao lançamento do filme, confira então cinco curiosidades que talvez você não saiba sobre o britânico.
Jonah Hauer-King tinha uma banda de rock antes de se tornar ator
Na adolescência, Hauer-King formou a banda de rock independente ROVA com seus amigos enquanto morava no norte de Londres. “Eu não deixava ninguém mais cantar“, ele disse à revista W. “Eu tinha que ser o vocalista.” O grupo ganhou reconhecimento ao se apresentar em bares e clubes, e em outubro de 2012, eles lançaram o EP “Strings”, que disponibilizaram para streaming gratuito online através do SoundCloud.
O amor de Jonah Hauer-King pela atuação veio de sua mãe
Hauer-King decidiuingressar na indústria do entretenimento graças à sua mãe, Debra Hauer, que foi atriz, diretora e produtora antes de se tornar terapeuta. “Eu devo muito do meu amor pelo teatro a ela“, disse Hauer-King ao Broadway World. “Ela sempre me levava para assistir a peças e me proporcionou uma exposição bastante diversificada ao mundo do teatro. Embora eu tenha crescido com isso, nunca realmente admiti para mim mesmo que eu queria atuar até minha adolescência.”
A razão pela qual levou tanto tempo para Hauer-King perceber que queria se tornar ator foi porque seus pais diziam que a indústria era cheia de incerteza e instabilidade. No entanto, uma vez que ele tomou a decisão, ele disse que seus pais foram “enormemente solidários” com seus sonhos.
Ele seguiu aparecendo em séries como Howards End, Adoráveis Mulheres e Mundo em Chamas, além de filmes como The Last Photograph (2017) e A Caminho de Casa (2019).
Jonah Hauer-King tem dupla cidadania
Hauer-King é filho de Debra Hauer e Jeremy King, um proprietário de restaurantes. Embora ele tenha nascido e crescido em Londres, ele também é cidadão estadunidense. Sua mãe cresceu em São Francisco, então ela o levava para visitar a família lá com frequência ao longo dos anos, e naturalmente ele desenvolveu uma conexão com a cidade também.
“Ser americano definitivamente faz parte da minha identidade“, disse ele em uma entrevista ao TV Show Patrol. “Em alguns aspectos, me sinto muito inglês, mas também passei muito tempo na América e sinto que isso faz parte de mim.”
Jonah Hauer-King quase se afogou nas filmagens de A Pequena Sereia
Em uma entrevista para o Collider, Hauer-King e Bailey revelaram que criaram um vínculo desde o início das gravações de A Pequena Sereia. Durante a cena em que Ariel salva o Príncipe Eric de se afogar, Bailey disse que Jonah realmente teve dificuldades para se manter acima da água devido às condições intensas das filmagens.
“Quando eles ligaram o trovão e o relâmpago e tiveram as fogueiras ao nosso redor e as ondas, parecia que estávamos no meio do oceano, na verdade no meio de uma tempestade“, lembrou Bailey. “Ela realmente teve que me salvar porque eu estava me afogando“, disse Haur-King, acrescentando que ele “desmaiou“.
Bailey explicou que as botas que Hauer-King estava usando fizeram ele afundar na água, então ela teve que lutar para ficar acima da superfície. “Eu disse para o Rob: ‘Você não vê as botas, né? Ele pode tirá-las?’ Porque ele continuava pisando nos meus pés“, ela lembrou de ter dito ao diretor.
Como Marshall insistiu que Hauer-King mantivesse as botas, ele e Bailey tiveram que passar pela cena e fazer dar certo. “Eu estava chutando ela e quebrando as pernas dela. Foi realmente ruim. Basicamente, eu quase a matei. Quase quebrei as pernas dela.”
Felizmente, os dois conseguiram passar pela cena, e agora Hauer-King e Bailey têm uma história para contar dos primeiros dias no set.
Jonah Hauer-King não se considera um galã
Hauer-King pode ser ator, cantor e um príncipe da Disney na vida real, mas ele não se considera um galã. Quando o The Cut mencionou essa frase em uma entrevista de maio, Hauer-King permaneceu modesto, dizendo:
“Eu não me identifico com isso, eu acho, porque não é como eu me vejo.”
A Pequena Sereia está em exibição nos cinemas e será lançado em breve no Disney+.