26 anos depois, rosto escondido de George Lucas em ‘Star Wars: A Ameaça Fantasma’ é revelado

George-Lucas-A-Ameaca-Fantasma 26 anos depois, rosto escondido de George Lucas em 'Star Wars: A Ameaça Fantasma' é revelado

Durante anos, fãs especularam sobre uma possível participação secreta de George Lucas em Star Wars: A Ameaça Fantasma. Agora, mais de duas décadas depois, essa teoria foi confirmada por uma das pessoas que trabalharam no filme de 1999.

Muitos já conhecem a aparição do criador da saga em A Vingança dos Sith (2005), quando ele interpretou o Barão Papanoida, um personagem de pele azul. Mas, ao que tudo indica, essa não foi sua primeira vez no universo que criou.

Em uma entrevista recente, Clayton Sandell conversou com Caroleen “Jett” Green, ex-artista especialista em matte painting, técnica que combina pintura digital ou tradicional com elementos filmados, da Industrial Light & Magic (ILM), que revelou que George Lucas fez uma aparição discreta no palácio real de Theed, em Naboo, durante o ato final de A Ameaça Fantasma.

O rosto de George Lucas escondido em Naboo

George-Lucas-em-Star-Wars 26 anos depois, rosto escondido de George Lucas em 'Star Wars: A Ameaça Fantasma' é revelado
Imagem: Clayton Sandell

Diferente de sua aparição em A Vingança dos Sith, Lucas não esteve fisicamente presente para essa cena. Em vez disso, Green incluiu seu rosto em um dos fundos pintados digitalmente.

Durante a sequência em que a Rainha Padmé e seus guardas correm por um longo corredor antes de serem cercados pelos dróides da Federação do Comércio, é possível ver o rosto de Lucas em um arco acima de uma janela.

Esse detalhe é quase imperceptível, mesmo nas versões em 4K do filme, mas agora sabemos que está lá exatamente no tempo de execução 1h58min17s, com o rosto de George Lucas em um arco de pedra ao fundo em Naboo.

Green contou como conseguiu inserir essa referência: “Decidi pegar uma foto do George e colocá-la nessa placa. Pensei: ‘Isso vai ser legal. Quando diminuir de tamanho, o rosto dele vai virar só um borrão’.”

Ela também revelou que a brincadeira precisou ser aprovada por Lucas. “George é bem quieto. Ele olhou e disse: ‘Oh, travessa, travessa’”, relembrou Green. “Eu disse: ‘Mas é você! É o seu rosto.’ Houve um silêncio, e por algum motivo, senti que não teria problemas por isso. Então George disse: ‘Ok. Deixa aí’.”

Outras participações secretas de George Lucas

Embora Lucas não seja conhecido por fazer muitas aparições nos filmes da saga, há outro detalhe curioso sobre sua presença no universo Star Wars.

Um grito que ele gravou para o filme Loucuras de Verão (1973) foi usado em segundo plano em Rogue One, Os Últimos Jedi e A Ascensão Skywalker, substituindo o famoso “Wilhelm scream”, efeito sonoro clássico de um grito que se tornou um easter egg recorrente no cinema.

Desde que vendeu a Lucasfilm para a Disney, Lucas tem se mantido afastado da franquia. No entanto, com o reconhecimento tardio da trilogia prequela, muitos fãs gostariam de vê-lo de volta para contar mais uma história.

Enquanto isso não acontece, essa nova descoberta dá mais um motivo para revisitar A Ameaça Fantasma e procurar pelo rosto do criador da saga escondido no filme.

Um novo Easter Egg foi identificado em A Ameaça Fantasma 26 anos após o lançamento do filme.
Aos 1h58min17s, o rosto de George Lucas pode ser visto em um arco de pedra ao fundo em Naboo.
Mais detalhes no link abaixo ⬇️
pic.twitter.com/3jC76zCJE5

Deixe um comentário