A Disney é conhecida por produzir um conteúdo familiar fofo e leve para se assistir a qualquer momento. No entanto, algumas cenas de alguns dos filmes do estúdio podem ser arrepiantes, mesmo que isso aconteça de forma não intencional. Seja por erros, interpretações equivocadas, ou contexto histórico, erros são normais, mas em desenhos infantis podem se tornar controversos.
Assim, confira os 10 momentos em filmes da Disney com cenas arrepiantes listados pelos ScreenRant. Todos os filmes listados a seguir estão disponíveis no Disney+.
10 – A multidão em CGI em Corcunda de Notre Dame (1996)
Embora muitos efeitos em O Corcunda de Notre Dame sejam à frente do seu tempo, também existem aqueles que não eram os melhores disponíveis. Em algumas das partes com multidão, muitos dos modelos de personagens parecem fantoches 3D sorridentes assustadores em vez de personagens humanos.
9 – A perseguição em Alice no País das Maravilhas (1951)
A cena em questão passa por diversos outros cenários mostrados anteriormente no filme e, embora a história seja ambientada em um mundo que tende para o psicodélico, as imagens dos habitantes do País das Maravilhas tentando atacar Alice enquanto ela foge por uma espiral enfumaçado certamente parece ser algo que não deu muito certo.
8 – Cena do parque em Pateta: O Filme (1995)
Para essa sequência, a comédia pode ter sido a intenção, mas definitivamente não foi o resultado. A paródia irônica do Country Bear Jamboree, atração dos parques da Disney, mostrava animatrônicos com defeito e uma plateia cheia de crianças turistas assustadoras que irritaram tanto Max quanto o espectador.
7 – Toontown em Uma Cilada Para Roger Rabbit (1988)
Apesar do ambiente ter diferentes leis da física e da existência, Toontown é provavelmente o cenário mais perigoso do filme, considerando quantas coisas tentam matar Eddie. Ele é achatado em um elevador, perseguido por um toon apavorante, e derrubado por Pernalonga.
6 – O Grande Além em Soul (2020)
Pode não parecer assustador, considerando quantas almas estão flutuando alegremente enquanto sobem as escadas para o paraíso no Grande Além, mas o efeito sonoro de insetos sendo eletrocutados não é lá muito reconfortante, considerando que dá a ideia de que a existência de uma pessoa acaba com uma pancada final.
5- Um dos números musicais em A Maior Aventura do Ursinho Pooh (1997)
A música “Adventure Is A Wonderful Thing” é uma canção divertida e provavelmente uma das mais cativantes do filme. Dito isso, há muitas imagens particularmente assustadoras na performance, e isso não é exatamente comum em um filme do Ursinho Pooh.
4 – Criaturas estranhas em As Muitas Aventuras do Ursinho Pooh (1977)
Nessa animação, graças à intrusão de Tigrão, Pooh é forçado a manter vigilância sobre seus preciosos potes de mel em uma noite perigosa com efalantes e woozles, causando ao pobre urso uma espécie de ataque de pânico por causa desse número musical psicodélico.
3 – Elefantes rosas em Dumbo (1941)
As alucinações de elefantes induzidas por uma água que tinha um pouco de álcool em Dumbo são tão estranhas e assustadoras quanto podem parecer, variando de figuras coloridas a monstruosidades sem olhos.
2 – Bumble Boogie em Tempo de Melodia (1948)
O número musical no filme rapidamente se torna uma luta pela sobrevivência para um pobre inseto animado. Na cena, várias flores e objetos tentam esmagar, bater e pulverizar a abelha, que está simplesmente procurando um lugar para pousar.
1 – A festa de Edgar Bergen em Como é Bom se Divertir (1947)
Na cena, Edgar Bergen conta a história de Mickey e o Pé de Feijão no aniversário de uma menina. No entanto, quando a sequência é revista, percebe-se que uma criança participando de uma festa com um velho em uma sala cheia de fantoches é, na verdade, um cenário bem perturbador para os padrões atuais.
Siga o Guia Disney+ Brasil nas redes sociais e fique por dentro das dicas, novidades e lançamentos do streaming da Disney.
• facebook.com/guiadisneyplus
• twitter.com/guiadisneyplus
• instagram.com/guiadisneyplus
• pinterest.com/guiadisneyplus
Via ScreenRant